EXCLUSIVO: Ricardo Bacelar anuncia novo single, selo e inovador estúdio de gravação
The Music Journal Brazil
EXCLUSIVO: Ricardo Bacelar anuncia novo single, selo e inovador estúdio de gravação

O músico Ricardo Bacelar anuncia com exclusividade pelo TMJ, o seu novo single "Vila dos Pássaros", que conta com a participação especial de Cainã Cavalcante e abre as atividades do selo Jasmin Studio, que conta com um moderno estúdio de gravação que vem se tornando referência na América Latina pela tecnologia, equipamentos e acústica.

"Vila dos Pássaros" será parte integrante do novo álbum "Paracosmo", que Ricardo Bacelar lançará no dia 28 de maio em todas as plataformas digitais. A faixa também ganhará um clipe oficial com direção de Lucas Dantas.

Eleita como o primeiro single do álbum, "Vila dos Pássaros" é um baião que se funde com um belo solo de violão, remetendo ao nordeste do Brasil. "O tema traz um clima de muita alegria. É a mistura do regional com uma sofisticada sonoridade contemporânea, valorizando a música instrumental brasileira", diz Ricardo Bacelar. "Vila dos pássaros’ é um lugar onde a esperança mora, onde se celebra o encontro, a espontaneidade, a partilha e, sobretudo, a vida " , completa Cainã Cavalcante.

EXCLUSIVO: Ricardo Bacelar anuncia novo single, selo e inovador estúdio de gravação

Foto: Divulgação | Ciranda Assessoria

"Paracosmo" é um álbum de composições de Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante, que são amigos há alguns anos e que jamais gravaram juntos. O projeto nasceu de um encontro casual entre os artistas. O disco traz sete composições instrumentais inéditas, que foram gestadas em sessões ininterruptas de gravação.

Para a construção do novo álbum, Bacelar montou o Jasmin Studio, que contou com o projeto acústico da empresa norte-americana WSDG Walters-Storyk Design Group, de autoria de Renato Cipriano. A direção técnica e concepção do estúdio é de Daniel Reis, com o uso de áudio por rede Dante e o sistema Dolby Atmos , com a tecnologia de áudio 3D.

EXCLUSIVO: Ricardo Bacelar anuncia novo single, selo e inovador estúdio de gravação

Foto: Davi Távora

Ricardo Bacelar é pianista, compositor e produtor de discos. Durante muitos anos, integrou o grupo carioca Hanoi Hanoi, com amplo sucesso comercial. Em sua carreira solo, lançou cinco discos e gravou com grandes nomes da música, como Belchior, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Adriana Calcanhoto, Ednardo, Lulu Santos, Amelinha e outros. Por duas vezes, esteve entre os artistas mais executados nas rádios de jazz dos Estados Unidos e já excursionou fazendo shows na Europa e Japão. Sua discografia é composta por cinco discos solo.

Seus dois últimos trabalhos, "Sebastiana" (2018) e "Ao Vivo no Rio" (2020), entraram na parada do TOP 50 de execução das rádios de jazz dos EUA. É membro votante do Grammy Latino e do Grammy Awards (Grammy Pro).

Cainã Cavalcante é violonista e compositor nascido em 1990, na cidade de Fortaleza. Hoje com oito álbuns lançados, é considerado um prodígio do violão brasileiro. Participou de diversos concertos pelo Brasil e Europa e gravou com grandes nomes da música, como Plácido Domingo, Dominguinhos, Belchior, Fagner, Maria Gadú, Elba Ramalho, Chico César, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Roberta Sá, entre muitos outros.

Cainã se prepara para o lançamento do seu novo trabalho, Sinal dos Tempos , no qual interpreta a obra de Aníbal Augusto Sardinha, o "Garoto" (1915 – 1955), genial músico e compositor brasileiro, considerado um pilar da música brasileira por Tom Jobim, Radamés Gnatalli, Raphael Rabello e outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!