
O Lollapalooza Brasil 2025 chegou ao fim após três dias de intensa celebração musical. Ao todo, foram 36 horas de música e 16 artistas estreando no Brasil .
Os números do festival mostram que o apelo do Lollapalooza continua forte.
A convite da emissora CNBC Times Brasil , filial da norte-americana NBC , eu fiz uma análise sobre a história do Lollapalooza no Brasil - que vai ao ar nesta terça-feira (1) , e como sua evolução em termos de lineup preparou o evento para não focar apenas em artistas alternativos, mas apostar também no mainstream , como um ponto de equilíbrio do produto em si em termos comerciais.
Nos três dias em que aconteceu o Lollapalooza , mais de 240 mil pessoas estiveram presentes. Foram 70 atrações nos quatro palcos do festival, que abrigou 20 mil lambe-lambes, 44 marcas e 47 ativações que transformaram os 600 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos em um verdadeiro paraíso para os fãs de música.
O Lollapalooza continua sendo um evento que atrai um público diverso e geracional que vem em busca de novos artistas e ritmos que fazem parte da vasta curadoria artística do festival.
Os palcos Budweiser, Samsung Galaxy, Mike's Ice
e Perry
foram uma porta de entrada para novos apelos musicais.
O Lollapalooza Brasil
passou a ser administrado pela Rock World
, que também realiza os grandes festivais Rock In Rio
e The Town
- este, que
segundo informações obtidas por esta coluna, já inicia suas montagens em maio
.