Nova geração descobre Evinha e transforma clássico de 1971 em trend
Foto: Universal Music / EMI Odeon
Nova geração descobre Evinha e transforma clássico de 1971 em trend


Ao aparecer como sample em um lançamento do rapper BK' , a cantora brasileira Evinha tornou-se uma sensação nas redes sociais na primeira quinzena de fevereiro.

Um de seus sucessos dos anos 1970, o clássico o Esperar Pra Ver, contido no álbum Cartão Postal  lançado pela gravadora EMI Odeon em 1971, foi resgatado por internautas em trends nas plataformas de vídeos curtos e cresceu também em consumo no streaming .


Além disso, o rapper Kolo divulgou em suas redes a criação de um interessante sample com Espera Pra Ver :


A faixa está há 18 dias seguidos no chart viral do Spotify Brasil , onde sua maior colocação foi, até o momento, o 34º lugar . Além disso, entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro , foi registrado no Spotify um crescimento de 250% no consumo diário de Esperar Pra Ver .

Evinha se pronunciou sobre este movimento em uma postagem no Instagram : “Gravei ‘Esperar pra ver’, de autoria do meu irmão Renato Corrêa com o querido Guarabyra em 1971. Cinquenta e quatro anos depois… fico feliz que a canção esteja ecoando mundo afora, passando de geração pra geração. Agora mais uma alegria! Aqui vai um trecho de ‘Cacos de vidro’ - (feat. Evinha), faixa do álbum recém-lançado pelo talentoso @bkttlapa. Obrigada pelo convite! 🙏🏽”.

Nova geração descobre Evinha e transforma música de 1971 em trend
Foto: Universal Music / EMI Odeon
Nova geração descobre Evinha e transforma música de 1971 em trend


As trends que envolvem a canção consistem em enaltecer a música e a artista que a gravou, ou simplesmente destacar sua letra.

Confira alguns exemplos:

@leticiamaffi Bora ouvir origem desse sample? É do álbum “cartão postal” música “espera pra ver” EVINHAAAA #bk #dIre #cacosdevidro #rapbr #rapbrasil #foryou #fyp #foryoupage #fypage #viral #evinha #cartaopostal ♬ Cacos De Vidro - BK & Kolo










    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes