Em mais um capítulo do processo de plágio que envolve as canções Mulheres e Million Years Ago de Toninho Geraes e Adele respectivamente, a defesa do compositor brasileiro chegou a protocolar uma notícia-crime e um incidente de falsidade processual em decorrência de suspeitar de assinaturas falsas no referido caso.
Agora, a perícia responsável pelo caso vai analisar as tais assinaturas. Há uma desconfiança de que Adele não esteja sabendo do processo .
O jornal O Estado de São Paulo tentou contato com a Universal Music , com o compositor Greg Kurstin e com a Beggars Group - selo responsável pelo single - para que houvesse algum pronunciamento pelas partes, mas não conseguiu nenhum retorno.
Para que não haja confusão, Adele é uma artista da Sony Music Entertainment e seus álbuns são lançados atualmente pela Columbia Records , selo de propriedade da empresa.
No que se diz respeito à Universal Music , a cantora pertence à parte de publishing da gravadora, ou seja, o braço de publicação da mesma . Suas músicas são de direito da Sony, enquanto que a publicação de suas obras musicais são da Universal Music Publishing .
Fredímio Biasotto Trotta , advogado do compositor Toninho Geraes , observou sinais de adulteração com rabiscos, riscos e entrelinhas manuscritas, como divulgado pelo Estadão Conteúdo .
Outro ponto que gerou desconfiança por parte de Trotta , é que o local impresso no documento era São Paulo , mas não há nenhuma evidência de que Adele tenha estado recentemente no Brasil.
A equipe de Toninho Geraes também analisou as assinaturas de Adele por meio de autógrafos, entre outros documentos, e observou que havia divergências.
Para complicar ainda mais a situação, o corpo jurídico do compositor brasileiro solicitaram a investigação do caso por temerem uma possível anulação do processo. Isso poderia acontecer se Adele alegasse que não estaria representada oficialmente pelos os que atuam a seu favor neste processo.
"Se Adele, Greg e Beggars não sabiam, também são vítimas. Se Sabiam, são cúmplices" , comentou o advogado Fredímio Biasotto Trotta .