Anna Lopes analisa como Rita Lee foi referência na moda
Foto: Divulgacao
Anna Lopes analisa como Rita Lee foi referência na moda

Rita Lee foi pioneira na música brasileira e no rock como um todo por diferentes motivos.

Em entrevista para esta coluna, a influenciadora e empresária de moda Anna Lopes a personalidade autêntica da cantora ultrapassou suas letras impactantes e se mostrava presente em seus figurinos descolados e irreverentes.


Afinal, usar cabelos vermelhos e óculos redondos coloridos não era para qualquer um, não é mesmo?

“Não tem como pensar em Rita Lee sem lembrar da estética marcante dela, que desde cedo soube se comunicar com seu público através das roupas” , comenta Ana Lopes , dona da marca BAC e que já fez parceria com Andressa Suíta .

Rita Lee faleceu no dia 8 de maio , aos 75 anos . Seu próprio filho, Beto Lee , declarou uma vez ao Estadão que aprendeu com a mãe que o palco era um lugar sagrado e Anna Lopes leva essa mensagem consigo.

“Ele disse ter aprendido que não dava para chegar com a mesma roupa que usa no dia a dia nos palcos e é isso que eu faço em meu ambiente de trabalho e atuando nas redes sociais. Rita Lee sabia montar um styling como ninguém” , comenta a influenciadora.

Lopes recorda outros momentos de liberdade de Rita Lee nos palcos que ajudaram nesse processo de libertação das artistas nos shows: “Em 1978, ela fez um show usando adereços de pelúcias e se transformou numa verdadeira felina no palco. Ela usou figurino de palhaço na tour 82/83; virou uma vampira na turnê ‘A marca da Zorra’, em 1995, e usou capa de cobra na apresentação de ‘Erva Venenosa’ em diversas apresentações. Até roupa de presidiária ela usou ao sair da prisão”, recorda.

Com 270 mil seguidores no Instagram e inspirando outras mulheres com seu estilo empoderado e elegante, Anna Lopes tem um “Q” de Rita Lee em seu closet . A criadora de conteúdo afirma que a estrela do rock eternizou algumas peças de roupa que são reproduzidas hoje em dia.

“Como por exemplo os bodys de tela, transparência nos looks, meia arrastão, animal print, sem falar das lantejoulas nas roupas para cobrir partes mais reveladoras do corpo” , diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!