Você sabia que o exercício físico combinado com música faz toda a diferença ao realizar a atividade? Atletas de todos os tipos, desde jogadores de futebol, nadadores à profissionais de basquete, são frequentemente vistos com fones de ouvido antes de se apresentarem e o personal trainer Fernando Cantarelli explica a importância.

“Ouvir música é uma maneira de colocar a cabeça no lugar. Na academia, por exemplo, de fone de ouvido a pessoa consegue acalmar sua mente durante as tarefas repetitivas e, além disso, fica mais concentrada”, comenta Fernando Cantarelli a esta coluna, mentor de pessoas que desejam transformar o corpo e viver em alta performance.


Personal trainer que possui método para transformar o corpo de pessoas normais em 90 dias, Fernando Cantarelli explica que alguns estudos já comprovaram que a música é frequentemente usada por atletas imediatamente antes de iniciar a atividade para “preparar” sua mentalidade necessária para a tarefa que tem pela frente: “Tem o poder de melhorar o humor ou estimular um foco relaxado na tarefa que tem pela frente. As propriedades da música – ritmo, andamento, tom, volume e assim por diante – criam esses efeitos”, diz o profissional.

Para Cantarelli, que tem mais de 800 mil seguidores pelas redes sociais, Michael Phelps é um dos exemplos mais famosos de atleta profissional elogiando o impacto significativo da música em sua performance, divulgando ao britânico The Guardian que ele “saiu para correr com meus fones de ouvido durante toda a minha carreira e ouvi música até o último momento possível. Isso me ajuda a relaxar e entrar no meu próprio mundinho”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!