O astro britânico Ed Sheeran lançou nesta sexta-feira (24) a inédita faixa Eyes Closed , inspirada em uma separação, mas que ganhou um significado totalmente novo após o cantor sofrer uma perda dolorosa. O single, que já está disponível nas plataformas digitais pela Warner Music , via Atlantic Records , também ganhou um videoclipe no canal oficial do artista no YouTube.
Dirigido por Mia Barnes , o clipe acompanha Ed em uma noite sendo perseguido por um monstro azul - metáfora para o luto - por onde quer que vá, lembrando-o do vazio que ficou em sua vida.
“Essa música é sobre perder alguém, sentir que toda vez que você sai e espera apenas esbarrar nessa pessoa, e tudo te lembra dela e das coisas que vocês fizeram juntos" , conta Ed Sheeran . "Você meio que tem que sair da realidade às vezes para entorpecer a dor da perda, mas certas coisas apenas a trazem de volta”.
O cantor e compositor de 32 anos também comentou sobre o processo criativo do clipe de Eyes Closed : "Quando eu estava pensando em conceitos para o clipe de Eyes Closed, quis fazer um vídeo inspirado em filmes como Harvey, onde o personagem principal tem um amigo imaginário que é um coelho gigante que ninguém consegue ver. Há também um livro que li para minhas filhas onde a tristeza é encapsulada por uma criatura imaginária. Frequentemente, a tristeza é algo que o persegue, envolvendo os cômodos em que você está, e você pode sentí-la e vê-la, mas ninguém mais ao seu redor pode. Então, decidi criar meu próprio grande monstro azul para o vídeo. Ele fica cada vez maior à medida que o vídeo avança, até ocupar salas inteiras e é tudo o que consigo ver, como tristeza."
Eyes Closed será parte integrante de Subtract , o novo disco de Ed Sheeran .
Confira o clipe: