Apesar de seu grande sucesso na indústria musical, a trajetória do astro britânico
Ed Sheeran contou com as suas dificuldades e o cantor revelou alguns momentos
dramáticos que viveu em uma recente entrevista à Rolling Stone
.
Sheeran , de 32 anos e que já vendeu mais de 130 milhões de discos em todo mundo , revelou, às lágrimas, à revista norte-americana, quando descobriu que seu melhor amigo, Jamal Edwards , faleceu em decorrência de uma overdose de cocaína.
“Eu nunca, nunca mais tocaria em nada de novo, porque foi assim que Jamal morreu. E isso é simplesmente desrespeitoso com a memória dele, tipo, chegar perto” , explicou o cantor.
Em outro momento, ele revelou o choque que sentiu quando soube que sua
esposa, grávida de seis meses, havia sido diagnosticada com um tumor com urgência de cirurgia.
"Não há nada que você possa fazer sobre isso. Você se sente tão impotente”, disse
Ed Sheeran
.
Tais situações desencadearam no cantor, depressão e pensamentos suicidas .
“Senti que não queria mais viver. E eu tive isso ao longo da minha vida…" , revela Sheeran . "Você está se afogando sob as ondas. Você está meio que nessa coisa e você não pode ficar de fora. Esses pensamentos já eram ruins o suficiente, mas a vergonha chegou como sua companheira. Eles pareciam “egoístas” e eu me sinto muito envergonhado com isso”.
A faixa Bad Habits , que se tornou um grande sucesso em 2021, aborda, segundo Ed Sheeran , seus problemas com vício em drogas e alcoolismo .
“Costumava ser um festeiro nos meus vinte anos. Eu sempre fui um bebedor. Eu não toquei em nenhum tipo de droga até os 24 anos. Lembro-me de estar em um festival e pensar: ‘Bem, se todos os meus amigos fizeram isso, não deve ser tão ruim e, então se torna um hábito que você faz uma vez por semana e depois uma vez por dia e então, tipo, duas vezes por dia e então, tipo, sem bebida. Apenas se tornou uma vibração ruim” , explica o cantor.
Astro enfrentou a Bulimia
Quando Ed Sheeran largou os vícios, ele melhorou sua alimentação, mas teve que encarar outro problema: a bulimia .
"Pensei, ‘Bem, por que não tenho um tanquinho?’ Então você faz músicas com Justin Bieber e Shawn Mendes, todas essas pessoas têm figuras fantásticas e eu sempre pensava, ‘Bem, por que eu sou tão… gordo?'” , disse. “Eu tenho um problema real de alimentação. Eu sou um verdadeiro comedor compulsivo. Eu sou uma farra em tudo. Mas agora sou mais um praticante de exercícios compulsivos e um pai compulsivo e trabalhar, obviamente” , encerrou o astro.
Subtract chegará às plataformas digitais pela Warner Music , via Atlantic Records , no dia 5 de maio .