Ex-apresentadora do telejornal "Fala Brasil", da RecordTV, e do vespertino "Atualíssima", da Band, a jornalista Rosana Hermann fez um desabafo no Twitter que acabou jogando luz em questões que envolvem fatores etários, abordam o novo contexto da longevidade e estimulam o debate sobre o assunto, principalmente em se tratando da figura feminina.
"A sociedade invisibiliza a mulher que envelhece. Porque somos a imagem do tempo que passa, da maturidade que ninguém quer ver. Então, não nos querem nas telas, nos vídeos, nos palcos, nas fotos. Mas estou aqui, visível, correndo, porque amo viver", escreveu a artista no Twitter, recebendo respostas como: "Você inspira", "maravilhosa" e "seja resistência".
Na sequência, Hermann, que esteve na 27ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, uma das provas de atletismo mais aguardadas do Brasil e do mundo, postou uma série de imagens e ainda fez questão de celebrar o seu feito: "Um pontinho num mar de gente, quase na hora de chegar. Correndo como posso, trotando para ultrapassar. Nada demais, mas, na categoria da minha idade, fiquei em quarto lugar. 10 km".
A sociedade invisibiliza a mulher que envelhece. Porque somos a imagem do do tempo que passa, da maturidade que ninguém quer ver. Então, não nos querem nas telas, nos videos, nos palcos, nas fotos.
— Rosana Hermann (@rosana) April 4, 2023
Mas estou aqui, visível, correndo, porque amo viver. pic.twitter.com/iY1KJmDZ7W
Um pontinho num mar de gente, correndo sem parar e quase na hora de chegar. Correndo como posso, trotando pra ultrapassar. Nada demais, mas na categoria da minha idade, fiquei em 4o. lugar.
— Rosana Hermann (@rosana) April 3, 2023
10km. 27a. maratona int. de S.Paulo 03/04/2023 pic.twitter.com/OHtLtm6eSv