Marcelo Bandeira

Kim Kardashian elege top brasileira para nova campanha de roupa íntima

Descoberta por Luana Piovani há mais de uma década, a carioca Luanna Pinheiro caiu nas graças da influenciadora digital e ex-mulher do rapper Kanye West

Foto: Reprodução/Instagram
Luanna Pinheiro e Kim Kardashian

"Foi um dos ensaios mais importantes que já fiz e o time mais inclusivo com que já trabalhei." Essas foram as palavras usadas por Luanna Pinheiro para falar sobre a sua escolha para ser uma das estrelas da nova coleção da Skims, da empresária norte-americana Kim Kardashian, parte da família mais famosa do mundo fora da realeza.

Sob o olhar atento do britânico Daniel Sachon, o shooting aconteceu em Los Angeles, a meca do cinema. "A equipe estava preocupada em fazer com que todas as modelos ficassem confortáveis nas peças que estávamos fotografando, e isso me surpreendeu positivamente. O padrão de corpos inalcançáveis está acabando, e foi importante ver isso", afirmou ao site.

Foto: Daniel Sachon
O ensaio da Skims reúne diversidade de corpos e exalta biotipos

Só a título de curiosidade: a companhia, cofundada por Kardashian e pelo empresário Jens Grede em 2019, foi selecionada pela revista "Time" como uma das mais influentes de 2022. Desde o seu lançamento, a marca de shapewear positiva vem revolucionando silenciosamente a indústria de modelagem com produtos que tem tanto a ver com a sensação de bem-estar quanto com a exibição de uma boa aparência.

Hoje, consagrada como neotop, Luanna, que tem 32 anos, foi revelada ao mundo da moda de forma inesperada por meio de sua xará, Luana Piovani. Isso ocorreu em 2010, quando era assistente de maquiagem em um salão de beleza do Leblon. "Foi ela quem pegou o telefone e ligou para profissionais da área. No começo, achei que não seria possível, mas um ano depois deu certo", relembrou.

Foto: Daniel Sachon
Luanna Pinheiro e Thanowa Lual protagonizam campanha da marca de Kim Kardashian

Representada por Pedro Bellver e Wellington Vieira, da Mix Models, Luanna já estampou editoriais em veículos prestigiados como "i-D Magazine" e "Marie Claire USA", além de peças publicitárias para Maybelline, L'Oréal, Macy's, Nordstrom, Jack Daniel's e Natura. "Cada detalhe dessa jornada foi fundamental para que eu pudesse chegar até aqui. Sou grata a todos os que me ajudaram e acreditaram em mim", derreteu-se.