Marcelo Bandeira

Comédia com Patricya Travassos e Marcelo Faria estende temporada em SP

"O texto, na sua essência, fala das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa", disse o diretor Ernesto Piccolo

Foto: André Wanderley
Patricya Travassos e Marcelo Faria

Sucesso de público e de crítica, "Duetos", do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, caiu tanto nas graças dos paulistanos que sua exibição no Teatro Raul Cortez foi prorrogada. As encenações serão retomadas no dia 6 de janeiro e vão até 29 do mesmo mês, às sextas e sábados, às 21h, e domingo, às 18h. Encenada em mais de vinte países e traduzida para dez idiomas, a montagem já passou pelos palcos do Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, com Patricya Travassos e Marcelo Faria no elenco, além da direção de Ernesto Piccolo. 

A obra de Quilter examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, em que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa. E faz isso com base em quatro histórias de uma mulher e um homem — não necessariamente pares românticos — às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor. "Duetos" é apresentada e patrocinada pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção geral e realização da Inova Brand.

Foto: André Wanderley
Marcelo Faria e Patricya Travassos

"O texto, na sua essência, fala de solidão de uma forma muito divertida e das relações mais diversas que o ser humano experimenta para torná-la menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma história juntos em que só não casam, não transam; o casal que vai se separar e experimentar a fase individual, mas não consegue; e, por fim, a noiva que está casando pela terceira vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações", destacou Piccolo durante contato com o site.