Marcelo Bandeira

Vivi Romanelli celebra cura do câncer de pele: "Meu presente de Natal"

A jornalista, que tem passagem pelas principais emissoras de TV e chegou a ser considerada a "rainha das televendas", detalhou sua batalha contra a doença

Vivi Romanelli
Foto: Reprodução/Instagram
Vivi Romanelli

O dia 25 de dezembro foi mais significativo para Viviane Romanelli neste ano. A apresentadora, que está à frente do dominical "Rio de Prêmios", da RecordTV Rio, foi às redes sociais anunciar a remissão do câncer de pele do tipo melanoma que havia descoberto no mês de outubro após uma consulta dermatológica. A notícia veio em forma de recado especial aos fãs e amigos que estavam torcendo pela sua recuperação. 

"Gente, deixa eu contar uma coisa para vocês: meu Deus do céu, a felicidade está explodindo dentro do meu peito. O resultado da minha biópsia saiu, e a minha médica acabou de me enviar. Precisava compartilhar isso... Não tem mais bichinho dentro do meu corpo. Estou curada", começou dizendo por meio de um vídeo no Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram
Vivi Romanelli no estúdio na RecordTV

Depois, sem esconder o entusiasmo, acrescentou: "Que presente de Natal maravilhoso. Aproveito para agradecer demais toda a força que me deram, todas as orações e todo pensamento positivo, mesmo durante a cirurgia. Já tinha dado que não ia ter nada, mas a gente ainda precisava comprovar. Agora, veio a resposta. Vocês não têm noção da alegria que estou. Vou comemorar muito".

Ainda sobre o assunto, há anos, a Sociedade Brasileira de Dermatologia se mobiliza em nome do Dezembro Laranja, mês alusivo à conscientização a respeito desse mal. O ponto central da prevenção é a observação de pintas pelo corpo. Pessoas de pele, olhos e cabelo claros, com grande número de sardas e histórico pessoal (o problema pode ser reincidente) ou familiar, precisam ter atenção redobrada, mas a prática de analisar o formato e a cor dos sinais é uma medida que vale para todos.