Após passagens pelo Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte, "Duetos", do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, aterrissou na região central da capital paulista e ficará em cartaz até 18 de dezembro, com encenações às sextas e sábados, às 21h, e domingo, às 18h, no Teatro Raul Cortez. O espetáculo conta com Patricya Travassos e Marcelo Faria
no elenco, além da direção de Ernesto Piccolo.
O texto de Quilter examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, em que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, através de quatro histórias de uma mulher e um homem — não necessariamente casais — às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão. O projeto é apresentado e patrocinado pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção geral e realização da Inova Brand.
Ao falar de sua participação e dessa passagem pela "terra da garoa", Patricya Travassos, que tem mais de 40 anos de carreira, 35 novelas, dez filmes, nove peças de teatro, três livros publicados e mais de 30 músicas compostas, destacou que "está sendo um presente nesse momento difícil, saindo da pandemia. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro. A nossa classe foi muito prejudicada nesses últimos anos, então espero que seja um sucesso".
Compartilhando do mesmo pensamento que Travassos, Marcelo Faria, que está completando 51 anos nesta terça (15), não economizou elogios. "Este projeto por si só já é um estímulo para qualquer ator. Nos diverte tanto que com certeza divertirá quem estiver na plateia. Eu sempre adorei desafios, e o palco me instiga. Quatro personagens. Quatro trocas de roupa em cena, camarim aberto, e uma companheira que é uma mestra da comédia", manifestou-se durante contato com o site.