Realizar transações comerciais com maior rentabilidade é o desejo de nove entre dez profissionais do ramo. E, diferentemente dos não famosos, algumas celebridades já podem se dar ao luxo de dizer que esse "sonho" já é realidade.
Patrícia Poeta, Bianca Andrade, a Boca Rosa, Cida Marques e Camila Coutinho, por exemplo, surfam na onda do e-commerce há alguns anos, com marcas de beleza, vestuário e acessórios.
"O dropshipping, que é o que nós chamamos, permite que o e-commerce opere sem ter estoque. Isso proporciona uma flexibilidade grande no operacional da empresa, que reduz os custos e, assim, aumenta o lucro", explicou Iagor Gonçalves, empresário que se especializou na implementação desse tipo de operação no Brasil e no mundo.
Em relação aos artistas, não necessariamente as lojas virtuais operam desse jeito, mas algumas revendas podem lançar mão da estratégia e aumentar a competitividade do mercado.
"O que já é muito bom por si só, porque faz o dinheiro girar. Há várias celebridades que estão nesse ramo, e cada vez mais as empresas também exploram as possibilidades que o digital promove, como essa hipótese", exemplificou.
Nessas operações, os benefícios vão da logística até os gastos fixos, que são baixados. "É seguro e mais barato, tornando-se um atrativo para todos os compradores, principalmente entre os brasileiros, que têm a cultura de pesquisar muito antes de comprar", concluiu.