André Henning menciona "ódio gratuito nojento" ao defender Casagrande
Incomodado com os ataques direcionados ao ex-astro do Corinthians que deixou a Globo, em comum acordo, após mais de vinte anos, Henning fez um post no Twitter
Filho de Hermano Henning, o narrador André Henning, do canal pago TNT Sports, foi um dos que se mostraram solidários ao ex-jogador Walter Casagrande, que anunciou nesta quarta-feira (6) o seu desligamento da emissora dos Marinho, onde trabalhava como comentarista esportivo desde 1997.
Ao tomar conhecimento das reações de haters na internet, principalmente por causa das críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro, a "voz" da Champions League desde 2009 fez um desabafo acalorado no microblog: "O ódio gratuito direcionado ao Casagrande é simplesmente nojento".
Não demorou muito para os comentários começarem a surgir na publicação. Uma seguidora disse: "De graça? Esse senhor sempre foi desnecessariamente grosseiro com quem apenas pensa diferente dele". Já outra acrescentou: "Está com pena, André? Leva ele para a sua casa".
Em sua fala, Casão, como é popularmente conhecido, citou "alívio para os dois lados" no rompimento com a empresa com quem tinha contrato até dezembro deste ano. "Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada", afirmou por meio de um vídeo.
O ódio gratuito direcionado ao Casagrande é simplesmente nojento.
— André Henning (@AndreHenning) July 6, 2022