Breno, LK da Escócia, filho de MC Créu, e Pedrin
Divulgação
Breno, LK da Escócia, filho de MC Créu, e Pedrin


LK da Escócia, filho de MC Créu, Pedrin e Breno compõem o Trilogia da Escócia, que tem feito o maior sucesso na internet, principalmente no TikTok. Mas, para quem acha que ainda não conhece o trabalho dos rapazes, fica a dica: você certamente já se rendeu a um dos refrões ou a uma das dancinhas das canções que levam a assinatura deles, como o "Quebra de Ladinho, Faz o Coraçãozinho", parceria com JL, o Único, que ultrapassou a marca de 1.5 bilhões de views nas redes sociais.

Dessa vez, os jovens divulgaram a música "Pras Novinha", feat com  MC Livinho, que já passou de dez milhões de visualizações no canal do KondZilla no YouTube. Vale destacar que LK da Escócia conta com a "bênção" do pai, que, além de ser seu exemplo, é também o seu empresário, cujo posto divide com Kleber Kokão. Esses, aliás, foram alguns dos temas abordados na entrevista exclusiva. Confira os melhores momentos! 

Pedrin, MC Livinho, LK e Breno
Divulgação
Pedrin, MC Livinho, LK e Breno



1. Conte um pouco sobre a sua história antes do Trilogia da Escócia.

LK:  Comecei muito novo. Com uns dez anos, já sabia produzir e tocar. Sempre tive o sonho de um dia conseguir estourar uma música digo que tudo teve início mesmo quando entrei para o Baile da Escócia. Ah, e a sensação de ver as pessoas dançando e cantando sua canção é a melhor coisa que tem. 

Breno:  Iniciei em 2014, mas, antes disso, eu fazia vídeos para o YouTube, com os lançamentos da época. Sempre gostei do funk, ficava escutando durante 24h. Então, certo dia, teve uma festa na minha antiga escola, todos botaram pilha para eu tocar, curti a ideia e toquei. A partir dali, passei a produzir minhas próprias músicas. Não foi fácil, Marcelo! Pensei em desistir várias vezes, mas meus familiares e amigos próximos sempre me apoiaram. E hoje estou aqui com vários hits que tocam no Brasil todo! Vale muito a pena acreditar e lutar pelos nossos sonhos. 

Pedrin:  Tenho dez anos de carreira e, antes do Trilogia, era DJ solo. Mas a minha primeira música de sucesso aconteceu em 2015, não foi explosão, só um momento bom que não me fez desistir. Vi que dava para eu melhorar e me esforçar mais para fazer um hit viral, e hoje, com meus amigos de trabalho, juntamos as forças e fizemos mais de dez. 

2. De onde surgiu o nome Trilogia da Escócia?

Pedrin:  A partir do Baile da Escócia, no Rio. Nele, conseguimos montar o nosso trio. 

DJ Pedrin
Divulgação
DJ Pedrin


3. "Quebra de Ladinho, Faz um Coraçãozinho" ultrapassou 1.5 bilhões de views nas redes sociais. O que esperam para o futuro?

LK:  Fico feliz demais em saber que foi um sucesso absurdo, os números crescem mais a cada dia! É bacana ver as pessoas dançando e postando, cantando e se divertindo. Temos muitos  planos! Queremos viajar pelo país com o nosso show e lançar novas faixas. Marcelo, logo teremos novidades e voltaremos aqui para te contar! 


4. Falando sobre essa nova canção, como foi cantar com o Livinho?

LK: Uma experiência incrível. O Livinho é um artista renomado, e vê-lo me chamando no Instagram para gravar foi algo monstruoso. Estamos felizes demais com o resultado! 

DJ LK
Divulgação
DJ LK


5. Como está o coração? Estão namorando?

LK: Sim, estou. 

Pedrin:  O coração está calmo, tranquilo. Sim, estou namorando!

Breno:  Estou. Finalmente chegou a minha vez (risos). Eu amo essa mulher, ela me apoia, dá conselhos e faz de tudo para me fazer feliz! 

As músicas do trio estão entre as mais 'coreografadas' no TikTok
Divulgação
As músicas do trio estão entre as mais 'coreografadas' no TikTok


6. Com quem desejam fazer uma parceria e qual o sonho profissional de vocês? 

LK: São muitos artistas, mas aqueles com quem sempre quis são o Wesley Safadão e o L7, que sou fã demais. Quero lançar novas músicas e viajar pelo país com o nosso show! 

Breno:  Gostaria de fazer um feat com a Anitta, o Alok e a Ludmilla, e um dia poder tocar em algum festival ou até fora do Brasil.

Pedrin:  Eu gosto de vários artistas, mas o meu grande sonho é fechar com uma gravadora. 

7. Qual foi o momento mais especial da carreira do Trilogia?

Pedrin:  Tivemos muitos, mas conhecer artistas que jamais imaginamos e ainda por cima fazer feat com o Livinho, por exemplo, foram fatos que marcaram nossas histórias pessoal e profissional. E viajar para onde nunca pensávamos que fôssemos em prol do nosso trabalho é incrível! 


8. Qual celebridade já dançou algum hit do Trilogia e fez com que vocês comemorassem isso?

Breno:  Isis Valverde, Deborah Secco, Larissa Manoela, MC Cabelinho e Lennon. Difícil escolher apenas algumas, Marcelo. A gente vibra muito com cada pequena conquista! 

DJ Breno
Divulgação
DJ Breno


9. Qual é a importância do TikTok na carreira de vocês?

Pedrin:  Foi onde começamos e nos abriu portas. Durante a pandemia, passamos por uma crise muito forte. Nessa época, usamos o aplicativo para divulgar nosso trabalho, e isso mudou as nossas vidas. 

10. LK, você é filho do DJ Créu, uma referência dentro do funk. Qual foi o melhor conselho que ele te deu. Vocês pensam em gravar algo juntos?

LK: A gente já tem vários projetos, mas estamos aguardando um pouco para soltar. Posso adiantar que vem muita novidade boa! Meu pai sempre me aconselhou, e posso dizer que, se não fosse ele, nada disso teria acontecido. Ensinou tudo que sei, me apoia e me inspira! 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!