Ex-apresentadora do "Fala Brasil", da RecordTV, e do "Atualíssima", da Band, Rosana Hermann também usou as redes sociais para repercutir as últimas notícias referentes ao sumiço de Bruno Araújo Pereira e Dom Philips, na Terra Indígena do Vale do Javari (AM), em condições até agora não esclarecidas. Além disso, mostrou a sua indignação com a declaração de Jair Bolsonaro a respeito do caso.
"Como o Jair pode dizer que Dom e Bruno foram para uma 'aventura'? Bruno é indigenista, trabalha NA e PARA a floresta, é trabalho! Dom é jornalista, estava trabalhando!", manifestou-se pelo Twitter, pouco antes de fazer os seguintes questionamentos: "Um bombeiro se 'aventura' no fogo ou está trabalhando?" e "Um marinheiro se 'aventura' no mar ou está trabalhando?".
Não demorou para os comentários começarem a surgir na publicação. "Você só sabe julgar? Te admirava pra caramba, agora a decepção é gigantesca. Muda para o mundo das fofocas", esbravejou a primeira usuária. "Pior é que estamos todos à mercê desse aventureiro", alegou a segunda. Já a terceira lembrou: "Tem que ter autorização para entrar naquela área".