Muso do bumbum de 116 cm fala sobre seu afastamento da Porto da Pedra

Fábio Alves, que também é enfermeiro e estava na agremiação desde 2015, alegou ter sido "difícil para eles um homem gay fazer mais sucesso que o restante"

Fábio Alves
Foto: Diana Cabral
Fábio Alves


Após se desligar do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, pela qual desfilava, o coreógrafo Fábio Alves, de 42 anos,  se acertou com a Acadêmicos do Cubango e fez seu début na última quarta-feira (20), na Marquês de Sapucaí, no Rio, em uma homenagem à atriz Chica Xavier.

Uma semana antes, porém, saiu na Mocidade Unida da Glória, a MUG, de Vila Velha, de Vitória, Espírito Santo. Por lá, o rapaz se destacou ao entoar os versos do samba-enredo "O Leão em Caravana Traz ao Palco da Folia a Imagem e a Semelhança com Um Quê de Fantasia", de Dudu Nobre e Diego Nicolau.


Foto: Diana Cabral
Fábio Alves


Depois, em contato com o iG Gente, o mister bumbum — sim, ele tem um derrière de 116 cm — não escondeu a alegria com o que viu e viveu na avenida e explicou o que o levou a tomar a decisão: "O preconceito". "Quando minha bunda virou notícia, sofri perseguição da diretoria", declarou em conversa ao canal "Pheeno TV".

"Dei essa entrevista para as pessoas me conhecerem de verdade, e o resultado foi positivo. Sou um cara que vivo na maior correria com meus trabalhos e estudos. E acho importante mostrar que não somos menos do que ninguém. Recebi muitas mensagens de gays dizendo que se espelhariam em mim para mudar suas vidas também", finalizou.