Influenciador fala sobre câncer raro em carta aberta para VAM Magazine

"A prevenção é um universo amplo e que precisamos continuar abordando", declarou Arthur Mancini em entrevista à publicação

Influenciador fala sobre câncer raro em carta aberta para revista 'VAM Magazine'
Foto: Divulgação
Influenciador fala sobre câncer raro em carta aberta para revista 'VAM Magazine'


A "VAM Magazine", que já teve edições estreladas por Vanessa Giácomo, Giovanna Lancellotti, Caio Castro, Carla Diaz, Cláudia Ohana,  Monique Alfradique e Renata Kuerten, entre outros famosos, traz o influencer Arthur Mancini na capa deste mês.

Em um bate-papo exclusivo com o editor Antonnio Italiano, o rapaz fez um relato comovente sobre como foi conviver e administrar as emoções desencadeadas com a confirmação do diagnóstico do carcinoma anal, quase sempre associado ao medo e ao desespero. 


"Foi realmente difícil, senti muita dor, tomei remédios fortes, e não passava. Seria hipocrisia dizer o contrário, mas o apoio que recebi foi primordial para conseguir me curar", disse, pouco antes de ressaltar que, entre altos e baixos, ele se apegou cada vez mais à esperança. 

Em outro trecho, explicou os bloqueios e os motivos que o fizeram "esconder" a realidade dos amigos mais próximos e dos seguidores: "Era um misto de tristeza, vergonha e ansiedade". No entanto, felizmente, o cenário mudou. Restabelecido, Arthur desenvolveu uma série de vídeos nos quais especialistas falam sobre  saúde preventiva, passos para recuperação e tratamentos.