Aguinaldo Silva avalia número crescente de entendidos em coisa nenhuma

Em linhas gerais, o autor destacou que esse é um problema que vem se repetindo de maneira aberta e sem nenhum constrangimento

Aguinaldo Silva
Foto: Reprodução/Instagram
Aguinaldo Silva


Aguinaldo Silva  não disfarçou o incômodo com a proliferação de pessoas que se consideram peritas em algo, o que faz com que se sintam confiantes em defender um ponto de vista específico, tanto na internet como na televisão. Não à toa, fez um desabafo no Twitter.

"Vendo o noticiário da tevê chego à conclusão que a maioria da população do mundo é 'especialista' em alguma coisa enquanto uns poucos, nós — uma minoria de ignorantes e infelizes —, não somos 'especialistas' em nada", manifestou-se logo de início o  ex-novelista da Globo.


Depois, para enfatizar ainda mais a sua opinião, prosseguiu: "Saíram do ar os 'especialistas' em Covid-19 e entraram gloriosamente em todas as telinhas do jornalismo os 'especialistas' em assuntos bélicos, ou seja, em guerra. Tais como os que falavam do vírus chinês, são muitos agora os que sabem tudo sobre o vírus russo. Dá pra aguentar?".