Mario Frias comemora título de personalidade do ano de Jair Bolsonaro
Conta Bandeira destaca, além desta matéria, a minientrevista com o escritor Maximillian de Orleans e Bragança e a nova data de estreia da comédia "A Flor do meu Bem-Querer"
Ao compartilhar a publicação do chefe do Executivo na qual ele agradece a todos os que votaram nele e o elegeram a "personalidade do ano de 2021", por meio de uma enquete realizada pela revista americana "Time", Mario Frias não deixou de dar uma cutucada nos opositores da atual gestão: "O presidente mais amado do Brasil. Que comece o mimimi".
Mas, antes disso, vale ressaltar que o ex-ator da Globo já tinha recorrido às redes sociais para rasgar elogios ao mandatário. "Durante esse meio século de vida, conheci muitas pessoas importantes, mas nunca uma tão simples, humilde e sincera. Não tenho palavras para te agradecer por ter depositado tanta confiança em mim", escreveu.
O conteúdo acabou dividindo opiniões na web. Enquanto uns disseram: "Após tantas traições, considere-se um privilegiado", "o capitão acertou em cheio na sua nomeação" e "você é uma pessoa boa, e os bons se atraem", outros foram na contramão e escreveram frases, como: "Malhação nunca revelou um ator tão bom", "baba-ovo" e "explica aí: qual trabalho à frente da secretaria da cultura? Está tudo estagnado!". O Presidente mais amado do Brasil.
Que comece o mimimi!!!! https://t.co/TgwyIfjbJT
Durante esse meio século de vida conheci muitas pessoas importantes. Mas nunca uma pessoa tão simples, humilde e sincera. Não tenho palavras para agradecer por ele depositar tanta confiança em mim. pic.twitter.com/cD5vKZ8ara
Bate-papo exclusivo!
Apesar da pouca idade, nove anos, Maximillian de Orleans e Bragança já tem um livro para chamar de seu. Trata-se de "Meu Mundo Animal", da Maquinaria Editorial, que traz curiosidades sobre bichos de forma lúdica e foi escrito com a ajuda da sua professora de português e dos seus pais.
A sessão de autógrafos está agendada para o próximo dia 19, das 17h às 20h, na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, em São Paulo. Mas, para adiantar algumas novidades sobre o lançamento, batemos um papo com o garoto, que respira arte de diferentes maneiras. Confira os melhores momentos na íntegra!
1. Como você teve a ideia de escrever e desenhar a obra?
Gosto muito de desenhar e tenho muito interesse por animais. Meu pai já escreveu alguns livros, e tive a ideia de montar o meu. Costumo conversar sobre as coisas que aprendo e trocar informações.
2. Você se sente diferente por ter sangue real? As outras crianças te perguntam sobre isso?
Não penso nisso. Ninguém me pergunta.
3. Com a publicação, você quer fazer diferença na vida de outras crianças?
Sim e também quero incentivar meus amigos. Foi muito legal escrever e fazer a ilustração.
4. Você pretende ficar famoso como autor?
Não, fiz porque gosto mesmo de ler, escrever e desenhar. Só isso.
5. Como surgiu a ideia de reverter parte da renda para a Ampara Animal?
Eu adoro os bichos. Comecei a desenhar para produzir algumas máscaras no início da pandemia. E daí eu e minha mãe tivemos a ideia de doar o valor das vendas para a Ampara. Foi bem legal. Depois de escrever, tenho feito a mesma coisa.
6. O que você quer ser quando crescer e qual seu sonho?
Quero estudar, brincar com os meus amigos, ajudar as pessoas e os animais.
Roteiro cultural
A estreia da peça "A Flor do meu Bem-Querer", de Juca de Oliveira, que retrata com sensibilidade o contraste entre o homem simples do campo e o corrompido político da capital, que aconteceria nesta quinta-feira (9), no palco do Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo, foi reagendada para 13 de janeiro. Os ingressos para o público já estão à venda.
A direção dessa nova montagem fica por conta de Léo Stefanini, que também cuida do cenário e interpreta o Senador Zé Otávio. Além de Léo e Juca, que dá vida ao Nhô Roque, o elenco ainda conta com Rosi Campos, Natallia Rodrigues, Nilton Bicudo, Daniel Warren e Juliana Araripe.
Gente que soma!
A atriz Cristiane Machado e a modelo Luiza Brunet participaram da caminhada pelo fim da agressão contra as mulheres, que aconteceu no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, no último domingo (5). O evento foi alinhado à iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) e ocorreu simultaneamente em mais de 40 cidades no país e no exterior, reunindo milhares de pessoas vestidas de laranja, a cor do ativismo que enfrenta a violência de gênero.
Cultura do autocuidado
Nesta semana, Izabela Cunha, de 25 anos, que viu sua vida se transformar após assumir o namoro com o cantor sertanejo Luan Santana, passou por uma nova consulta com a médica tricologista Luciana Passoni, da Human Clinic, em São Paulo. Por lá, ela realizou a manutenção do procedimento que vem "fazendo a sua cabeça" já há algum tempo.
A fim de saber mais sobre os cuidados de beleza da estudante de moda, fomos atrás da especialista. "A Izabela tem um cabelo lindo, mas tem medo de ele afinar, já que é muito longo. Então, fazemos a prevenção, com microinfusão de medicamentos e aplicação de laser de baixa potência para tratar e redensificar os fios. Esse método é recomendado a cada quatro meses", explicou Passoni durante rápido bate-papo com a coluna.
Com pompa e estilo
Em rápida passagem por São Paulo, Aninha Monteiro, que representa e valoriza tão bem o colunismo social e turístico de Maceió e está à frente da Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais, foi recebida por Amaury Jr. e sua mulher, Celina Ferreira.
Durante o encontro, ela entregou o certificado de posse de presidente de honra para o apresentador da RedeTV! e o de embaixadora Febraccos para Celina. Depois, na legenda da postagem, que conta com uma série de fotos, escreveu: "Hoje, a minha tarde foi com eles".
Esquentando os tamborins
"Foi uma surpresa maravilhosa." Assim, desse jeito, Cristina Mendonça definiu o convite para assumir o posto de musa da agremiação paulistana Acadêmicos do Tucuruvi e debutar no Sambódromo do Anhembi.
Ao iG Gente , a modelo, que mora na Itália, contou que esse era um dos seus desejos antigos: "Sempre quis, mas nunca conseguia pela minha agenda, porque no carnaval quase não estou no Brasil".
Depois, sem esconder a ansiedade, prometeu dar o seu melhor na avenida e adiantou que quer ganhar um pouco de massa magra. "Para isso, vou mudar a minha dieta e pôr foco nos treinos", finalizou.
Novidade musical
Sérgio Ricardo nos deixou em 2020, aos 88 anos, mas a sua obra melodiosa, que já atravessa seis décadas, segue como uma análise atual sobre o Brasil. Para mantê-la ecoando entre as novas gerações, seu filho, o multiartista João Gurgel, lança "Conversação de Paz", primeiro álbum solo da carreira, com canções do pai, já disponível em todas as plataformas digitais.
Gravado pelo selo Tuhumusic, o trabalho conta com releituras de sete títulos emblemáticos do ícone da MPB. "Conversação de Paz" (do clássico LP "Arrebentação", de 1971, que completa, portanto, 50 anos), "Emília" (1977), "Cacumbú" (1975), "Bate Palma" (2019), "Folha de Papel" (1963), "Bichos da Noite" (parceria com Joaquim Cardoso, de 1967) e "Lá vem Pedra" (1979) ganham roupagens inéditas com elementos de jazz, pop, soul, funk e rock, mas sem perder a brasilidade.
Rasante da cegonha
Coreógrafa da RecordTV, Paola Crosara acaba de dar à luz Pietro, seu primeiro filho. Antes disso, porém, ela contou com a ajuda da personal shopper Melissa Biscoto, que mora nos Estados Unidos e é a queridinha de muitas celebs, para a organização do enxoval do bebê.
"Eu não tinha ideia de muita coisa, do que o baby usaria, e a Mel me deu uma clareza e segurança nessa fase nova da minha vida", falou, pouco antes de afirmar ter contado com as melhores empresas do mercado, que "entregaram o quartinho dos sonhos de toda mamãe".
Momento memorável
Fundadora da Larson Accounting, a empresária mato-grossense Carol Larson, que vive em Orlando há vinte e três anos, foi reconhecida como uma das maiores referências no mercado contábil americano. Não à toa, recebeu a comenda de destaque do prêmio "Notáveis 2021", discursando em favor das minorias.
"Sou mulher e sei dos enfrentamentos que tive que ultrapassar, desbravando meu caminho como imigrante nesse país. Militar em causas sociais e dar visibilidade para essas pautas é uma preocupação minha e dever de todos nós, principalmente nesse tempo que estamos atravessando no Brasil", disse durante a cerimônia.