Vanio Tomé também utilizou a sua arte para prestar homenagem à Marília Mendonça, que morreu nesta sexta-feira (5), aos vinte e seis anos, após a queda de um avião de pequeno porte em uma cachoeira próximo ao município de Caratinga, a uns 300 quilômetros de Belo Horizonte, no interior de Minas Gerais.
O estilista e artista plástico criciumense , que admirava e acompanhava o trabalho da cantora sertaneja goiana, que ganhou o Brasil com sucessos como "Infiel", "Alô Porteiro", "Como Faz Com Ela" e "Meu Cupido é Gari", é expert em transformar celebridades, como Anitta, Bruna Marquezine e Juliette Freire, em miniaturas ao estilo Barbie.
Leia Também
"Levei cerca de três dias para deixá-la exatamente como gostaria", revelou com exclusividade ao iG Gente , ressaltando, logo na sequência, um detalhe do processo de criação da roupa idêntica à que ela usou no dia do acidente: "A estampa foi a parte que demorou um pouco mais, mas consegui chegar ao resultado almejado".
Apesar de todo empenho no projeto, mencionou que ainda está sem acreditar e disse que a ficha não caiu. "É como se fosse da minha família, e o sentimento que fica é o da perda de alguém muito importante. E é", frisou. Depois, questionado, contou que a réplica tem um lugar especial em seu acervo pessoal: "Já é uma peça significativa da minha coleção".