Lumena Aleluia
Reprodução/Instagram
Lumena Aleluia


Os ataques raivosos não param de propagar na web. Dessa vez, eles foram direcionados à  Lumena Aleluia, quinta eliminada do "Big Brother Brasil 21". Indignada, a psicóloga, DJ, roteirista e, agora, criadora de conteúdo escreveu um desabafo na noite desta segunda (12). "Olha o tipo de mensagem que recebo no privado! Se você utiliza da sua antipatia por alguém para promover falas racistas, isso diz muito sobre você. Chega! #RacismoNao", declarou na legenda do print de um dos tuítes em que aparecem as palavras "nega feia", "barraqueira" e "preta fedida".

A partir daí, vários seguidores interagiram. "Não muito diferente da maneira preconceituosa como tratou a menina branca de cabelo loiro. Que sirva de lição", disse uma. "Denuncie, processe! Salva a URL do perfil porque, em caso de processo, é usada para identificar o usuário. Não existe anonimato", aconselhou outra. Já a terceira lembrou: "Sei que é desgastante, mas, sem punição, as pessoas não vão mudar a postura. Ainda mais em tempos de ódio como esse, onde se tenta reescrever as narrativas e relativizar as pautas identitárias".

Outro momento mencionado por ela e que dividiu opiniões tem a ver com a forma com a qual Tiago Leifert tratou Fiuk durante o jogo da discórdia, visto que o filho de Fábio Jr. e irmão de Cleo Pires tentou se esquivar de uma questão da dinâmica, enrolando para indicar a plaquinha para um participante que "não ganha o reality show da Globo". "Gente, que grosseria", afirmou a ex-BBB no Twitter. Após o vídeo do programa viralizar, o nome do apresentador ficou entre os assuntos mais comentados do microblog.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!