Lembrada até hoje como rainha de bateria da escola de samba paulistana Águia de Ouro por mais de uma década, a atriz e empresária Cinthia Santos, a Índia Potira, do extinto humorístico "Escolinha do Gugu", da RecordTV, testou positivo para o novo coronavírus. A informação, no entanto, só veio a público na noite desta quarta-feira (16), por meio da ferramenta Instagram Stories.
A fim de alertar seus seguidores sobre a gravidade da Covid-19, a artista compartilhou algumas imagens do período de hospitalização e reforçou a tese de que "não é uma gripezinha", ao contrário do discurso adotado pela família do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, explicou que, por conta do diagnóstico, acabou desenvolvendo uma crise de ansiedade. "Me enviem energia positiva de vocês, preciso", desabafou.
Por enquanto, ela continuará em repouso. "Queridos amigos, passando para tranquilizá-los, pois já saí da internação. Estou medicada e em casa. Agora, é me cuidar, pois foram 35 dias difíceis, mas, afirmo, o pós-Covid-19 foi pior do que o vírus em si, porque mexeu com o metabolismo e atacou os brônquios", relatou, pouco antes de relembrar a broncopneumonia séria que teve em 2015.
Ainda temerosa, Cinthia postou alguns vídeos nos quais é possível identificar os versos da música "Jó", da cantora Midian Lima, um dos destaques da cena atual do gospel nacional. "Deus tem muitos propósitos para mim, e muitos dependem de mim. Ele, mais uma vez, não permitiu a minha partida. Vigiem, estamos lidando com algo desconhecido mundialmente", completou.