Eduardo Kobra em frente ao mural A Lenda do Brasil
Alan Teixeira
Eduardo Kobra em frente ao mural A Lenda do Brasil

"A velha ideia de que a arte de rua é descartável e efêmera deve ser mudada." Com esse pensamento, Eduardo Kobra deu o pontapé inicial na restauração e revitalização de suas principais obras. Para isso, trabalhará, ao lado de sua equipe, até o dia 30 de novembro, no painel "A Lenda do Brasil", de 41 metros por 17,5 metros, feito em homenagem a Ayrton Senna, na empena de um prédio na rua da Consolação, uma das mais famosas de São Paulo.

"Embora eu não seja ligado a esportes, ele sempre foi um dos meus maiores ídolos e uma inspiração para mim, com seu exemplo de determinação e superação. Além disso, transformou o ato de dirigir carros de corrida em, além de um esporte, uma verdadeira arte, que encantava e inspirava a todos", ressaltou o artista urbano paulistano, que já pintou 12 murais, além de uma tela sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1.

Mural A Lenda do Brasil
Alan Teixeira
Mural A Lenda do Brasil

Para a fase inicial, Kobra procurou a Audi Brasil. Foi Senna quem trouxe a marca alemã para o mercado brasileiro, em 1993. "A inovação faz parte do DNA da nossa empresa, mas a valorização da cultura e da história também é essencial para qualquer sociedade. Por isso, este projeto é tão importante. O mural virou um cartão-postal e traz lembranças positivas de uma pessoa que só deu alegrias para o nosso país", manifestou-se Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da montadora.

De acordo com o muralista, as próximas ilustrações a serem reparadas são "Oscar Niemeyer", na região da avenida Paulista, também na terra da garoa, e "Etnias — Todos Somos Um", no Boulevard Olímpico, que fica no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. "Já há alguns anos, eu estava incomodado ao ver meus trabalhos deteriorados. A vontade de realizar algo nesse sentido cresceu ainda mais durante a pandemia, já que as pessoas começarão cada vez mais a passear em suas próprias cidades", completou.

Momento único 

Jessé Scarpellini
Fabio Audi
Jessé Scarpellini

Boa notícia para quem acompanha o trabalho de Jessé Scarpellini: o ator, cantor e músico paulistano de 33 anos pode ser visto em dose dupla no serviço de streaming da Globo, o Globoplay. Na série "As Five", de Cao Hamburguer, ele dá vida ao agroboy Samuel. Já no curta-metragem "Mar Aberto", baseado em "Amores Reais", com direção de Mess Santos e Rod Cauhi, interpreta o sonhador Pedro e divide a cena e o protagonismo com Carla Diaz.

Nome forte do teatro, Scarpellini atuou em "Master Class", ao lado de Christiane Torloni, e "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos", ao lado de Marisa Orth, entre outras produções. Soma-se a isso "O Dia dos Musicais", que criou com Lurryan Nascimento e engloba workshops, técnica vocal, danças e espetáculos. O projeto está na quinta edição, beneficiou mais de 1500 alunos e já passou por São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

Fogo no parquinho 

Thiago Luz
Antonio Chahestian/RecordTV
Thiago Luz

Thiago Luz é o convidado desta sexta-feira (27) do "Game dos Clones", programa de namoro comandado por Sabrina Sato, na RecordTV e na plataforma de streaming Amazon Prime Video. A aparição do cantor e compositor é tida como uma das mais aguardadas. Um dos motivos? O fato de o rapaz ter ficado com as sete pretendentes do episódio.

"Foi uma experiência única ter participado do 'Game dos Clones'. Uma honra estar ao lado de Sabrina Sato, que é uma pessoa incrível. Quero agradecer o convite da RecordTV, Amazon Prime Video e Endemol Shine. Eu me joguei no reality show para fazer história e causei! É fogo no parquinho que vocês querem? Então, teremos muito!", declarou.

Natural de Vila Velha (ES), Thiago tem 27 anos e é uma das grandes promessas do pop nacional. Suas músicas fazem sucesso e estão disponíveis nas principais plataformas digitais. São elas: "Morena", "Metanfetamina", feat com MC Rita, que bateu mais de 200 mil views, e "Garota de Ipanema", que já ultrapassou a marca de quase meio milhão de visualizações no YouTube.


Você viu?

O trap chegou com tudo! 

Krawk
Divulgação
Krawk

Transformar a própria história em arte é missão para poucos. E nesse quesito, Krawk, um dos nomes fortes do trap nacional, já é expert. Quando tinha 16 anos, ele despontou na vida artística graças às batalhas de rima e ao título de melhor MC do estado de São Paulo. De lá para cá, não parou mais.

Os singles, EPs e álbum de carreira lançados contabilizam milhões de views em plataformas digitais, como Spotify, com média de 760 mil ouvintes mensais, e clipes com números que variam de sete a vinte milhões de visualizações. As faixas de maior sucesso entre os fãs são: "BMW Monstra", "Lazer do Chefe" e "Trajadão de Fé".

Atualmente, Krawk está em plena divulgação de "Solidão", feat com Misael, um dos fenômenos do rap. Além disso, gravando seu próximo disco, previsto para o início de 2021. Só para se ter uma ideia: o vídeo de "Jogador Não Olha pra Foto" já está pronto. Nele, há a participação de outros destaques de seu segmento musical, uma vertente do rap, que nasceu no início do século, em Atlanta, no sul dos Estados Unidos.

Aperte o play! 

Haniel
Dennis Romano
Haniel

Tem jeito melhor de começar o fim de semana do que com lançamento musical? Não, né? Pensando nisso, Haniel disponibilizou nesta sexta-feira (27), em todas as plataformas digitais, seu novo single, "Cartão Fidelidade", que chegou acompanhado de um videoclipe no YouTube. A letra conta a história de um cara que só quer saber de balada e curtição depois de ter sofrido e aprendido com um amor não correspondido.

"Quando escutei pela primeira vez, me apaixonei. É uma melodia gostosa de ouvir, seja no carro, seja na baladinha dançando com os amigos. Ela tem uma pegada mais 'slow'. Estava bem ansioso, espero que a galera curta como eu", destacou o músico, que ficou conhecido pelo grande público em 2015, com o sucesso do hit "Gelo na Balada", quando formava dupla sertaneja com Camila.



Nos palcos da vida 

Ed Canedo
Tiago Muchaki
Ed Canedo

Ed Canedo tem mais um motivo para a comemoração dos seus 19 anos de estrada e carreira: a escalação para "Gênesis". Ele, que já havia participado de "Carinha de Anjo", no SBT, e de "Jesus", também na RecordTV, contou ao iG Gente como surgiu a oportunidade para a nova trama bíblica da emissora da Barra Funda, assinada por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, prevista para 2021.

"A produtora Gabriela Rosales viu meu trabalho e me chamou para fazer alguns capítulos de 'Jesus'. Depois dessa participação, aconteceu um novo convite para poder integrar o elenco de 'Gênesis'", relembrou o artista, sem esconder a felicidade. Engana-se, porém, quem pensa que as novidades param por aí. Canedo também dará as caras em um novo espetáculo teatral e em uma websérie da produtora Vigor Mortis, no ano que vem.

Saindo do forno 

Diego Vinícius e Lari Folli
Divulgação
Diego Vinícius e Lari Folli

Conhecido por seu trabalho como fotógrafo, Diego Vinícius, da Divini Fotografias, voltou seus olhos para uma das febres do Instagram: o preset. Ao anunciar parceria com a loja virtual Bohops, da influencer Lari Folli, o curitibano explicou que está prestes a lançar uma coleção exclusiva de filtros, com inspiração no verão 2021. E o aplicativo, no caso, é o LightRoom, da Adobe. Ele é gratuito para Android e iOS.

Para quem ainda não sabe, os presets (predefinições) são uma das inúmeras possibilidades de facilitar a pré e a pós-produção de imagens e chamar mais atenção no feed da segunda rede social mais acessada do mundo. "Nossa linha contará com sete cores pra lá de incríveis e daqui a pouco estará disponível no site da Bohops", detalhou o profissional, num misto de expectativa, ansiedade e  alegria.

Ao 27 anos, Diego soma muitos registros na pegada "tumblr" e tem o reconhecimento de influencers e artistas da região sul do país. Um desses exemplos é o cantor Renne Fernandes, vocalista da banda de pop rock Hevo84, que já gravou um dueto com a ex-RBD Anahí e emplacou sucessos na trilha da novela "Malhação", da Globo, como a regravação da música "Rádio Pirata", do RPM.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!