Carlos Dafé
Divulgação
Carlos Dafé

Um dos pioneiros da soul music brasileira e criador do samba soul, o cantor e compositor Carlos Dafé , 72, tem usado a sua arte para ajudar, de forma efetiva, quem está sofrendo na quarentena. Em julho, o "príncipe do soul" —  título dado por Nelson Motta nos anos 1970 —  promoveu uma live solidária a fim de arrecadar alimentos para pessoas em situação de rua e artistas em dificuldade com a paralisação da cultura. A partir daí surgiu uma grande rede de "soulidariedade", como ele próprio batizou, que conta com nomes consagrados, como Tony Tornado, Mano Brown , Serjão Loroza, Gerson King Combo, Hyldon, Zeca do Trombone, Gabriel Moura, e outros da nova geração, como Theo Bial, filho de Pedro Bial e Giulia Gam.

Carlos Dafé
Divulgação
Carlos Dafé

O movimento tem dado resultado. Entre doações de empresas e do público em geral, foram arrecadados mantimentos, além de roupas e itens de higiene, que vêm garantindo a distribuição de mais de 120 quentinhas e cestas básicas semanais, principalmente nas áreas mais carentes da Baixada Fluminense. No dia do seu aniversário, 25 de outubro, Dafé realizará mais uma ação, que será transmitida da Casa com a Música, na Lapa, região central do Rio, às 14h. Neste momento, segue em curso uma campanha de financiamento coletivo no site Vakinha para manter o projeto pelos próximos meses, levando um fim de ano um pouco melhor a quem mais necessita. Dá para colaborar com qualquer valor. Que tal ajudar na luta contra a Covid-19 sem sair de casa? 


Nada de descanso

Julio Bergamo
Reprodução
Julio Bergamo

À frente do "Viva o Esporte", do canal a cabo BandSports, o catanduvense Julio Bergamo é daqueles caras ligados no 220 volts e que não param um minuto sequer. Lucilene Caetano, que divide o palco da atração com o apresentador, todos os dias, das 10 às 11h, confirma a fama. Mas, fazendo jus ao jeito "workaholic de ser", ele não quis saber de ficar de pernas para o ar durante os dias em que o programa foi pausado por conta da transmissão de dois grandes torneios de tênis — o ATP 500 e o Roland Garros. Prova disso é que correu para fazer nova sessão de fotos e agendar reunião com sua equipe a fim de estruturar um ciclo de palestras sobre o poder da superação.


Programação especial

TV Aparecida
Reprodução
TV Aparecida

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as celebrações da novena e da festa da Padroeira do Brasil não estão sendo realizadas em seu formato tradicional. Assim, excepcionalmente, todos podem participar de forma virtual e pela Rede Aparecida de Comunicação (TV, Rádio e A12), bem como pelo Facebook e YouTube. O tema deste ano é "Com Maria, em família, revestir-se da Palavra". Entre os destaques da programação da TV Aparecida estão dois especiais musicais, que serão transmitidos no dia 12: "Canções para Maria", às 19h30, e a reapresentação do espetáculo "Fortes na Fé", às 20h40. Por fim, mas não menos importante, o canal católico também preparou um pacote especial de filmes temáticos. 


Espelho, espelho meu!

Tá explicado o motivo de uma famosa da Globo não ser figurinha fácil de se ver em eventos por aí: culpa da empresária! A atriz, até que faz a simpática — tirando o episódio do fã que a abordou no aeroporto do Rio e levou um passa-fora daqueles —, mas uma fonte da coluna presenciou alguns "pitis" da manager em um desfile em São Paulo e catou produtores bufando, virando os olhos e descendo a lenha em tamanho azedume. "Mesma vibe da Marlene Mattos na época em que dirigia a Xuxa", comentou, em tom de ironia.

Você viu?


Conta Bandeira

Marcelo Bandeira
Reprodução

Montagem Marcelo Bandeira

• Juliana Valiati não cabe em si de tanta felicidade. O motivo? O lançamento do single "Romântico Incompetente", composto por Joy Alves, João Neto, Denilson Mariano e Paulo Marinho, que conta com a participação especial de Aldair Playboy, dono do hit "Amor Falso". A gravação aconteceu no Estúdio Amedício Jr., em Fortaleza, sob os cuidados do produtor musical Wagner Bobinho. Ele, aliás, foi o responsável por juntar os artistas para a parceria. "Através do meu produtor, conheci o Aldair. Aí, fiz o convite, e ele topou na hora. Fiquei superfeliz. Com esse feat, pude conhecê-lo melhor, e isso nos proporcionou uma grande amizade", detalhou a cantora. O videoclipe já está disponível no YouTube.

• Bel Kutner e Marcelo Moraes, gerente de marketing do Rio Othon Palace, em Copacabana, foram os apresentadores do Acessibiliarte, festival que tinha como objetivo celebrar o dia nacional de luta da pessoa com deficiência, que aconteceu no Rio de Janeiro. O evento contou com várias atrações, como o humorista Gigante Léo, a cantora Sara Bentes, a soprano Giovanna Maira, o nadador paralímpico Clodoaldo Silva, o coral Sidney Marzullo, formado por deficientes visuais, além de palestras de especialistas, como o neurologista Carlos Gadia e a escritora Michelle Malab, diagnosticada autista, já na fase adulta. Xande Valois, que atuou na novela "Éramos Seis", da Globo, no início do ano, também marcou presença.

• Nesta sexta-feira, a Tribo de Jah lançou o clipe de "No Topo da Megalópole". A música faz parte do novo álbum, que reúne apenas composições inéditas e chega para comemorar os 35 anos da banda, conhecida como pioneira do reggae no Brasil. Assim como as demais, ela foi escrita em meio à pandemia. "Diante da quarentena, tivemos que reordenar todo o planejamento da Tribo. Sem condições de fazermos shows, apostamos em diversas lives e nesse projeto do disco", contou Fauzi Beydoun, pouco antes de explicar que "a ideia era lançar um EP, mas, devido às mudanças pelas quais todo o mundo está passando, a inspiração foi tanta que acabamos selecionando dez canções".

• Visagista, especialista em embelezamento do olhar e, agora, influenciadora digital, Aline Vieira é só alegria com o seu recém-lançado canal no YouTube. Trata-se do Be Yourself, em que dá dicas de empreendedorismo, beleza, atividades físicas, autoconhecimento e autoamor. Em um dos vídeos mais recentes, ela conversa com um educador físico e mostra como retomar a rotina de ginástica neste período de pandemia. "Padrão de beleza é se aceitar e se melhorar dentro das suas limitações. Se você está em paz com a sua aparência no espelho, isso é o primordial. A chave para a felicidade é se amar e se cuidar", ressaltou.

• A fim de saber as tendências da estação primavera-verão, a Coluna Marcelo Bandeira, do iG Gente, bateu um papo rápido com a personal stylist Roze Motta, profissional queridinha de famosos, como Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Chitãozinho, Lauana Prado e Rafa Kalimann. "Estamos vivendo um momento em que buscamos energia e também leveza, e essa busca pelo equilíbrio interferiu muito na indústria têxtil. Aposto no verde-menta, que traz frescor e leveza, e no azul-bebê, que traz conforto. Também gosto muito do laranja e do coral, que são cores com energia e boas vibrações". Mas não parou por aí! Ela ainda revelou que o "azul-atlântico" vem forte para o verão e que a pantone liberou uma cor chamada flor de orquídea, que é um tom um pouco mais escuro do que o magenta. "Já o verde-oliva é algo que a gente já vinha vendo no inverno e que continua", completou.

• Musical que retrata experiências vividas no universo teen, "Crush, a Websérie," já é sucesso no YouTube. Idealizado por Mariana Azambuja, que também escreveu o roteiro ao lado de Felipe Junqueira, ele é exibido toda segunda-feira, às 19h. No elenco, há cinco protagonistas: Felipe Coutinho, que viveu o personagem José Bial na novela "Bom Sucesso", da Globo, Helena Leal, Vitória Mota, Matheus Faissal e Guilherme Wermecker, entre outros atores, em sua maioria, vindos da escola de artes cênicas de Wolf Maya. O projeto tem direção musical de Lulu Joppert e direção de Rogério Garcia e Yuri Farage.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!