A manhã desta sexta-feira (4) não teve o mesmo brilho para amigos, familiares e clientes da assessora de imprensa Márcia Maciel, que, após testar positivo e ficar internada em tratamento contra a Covid-19, no hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU Unifesp), na Vila Clementino, na zona sul de São Paulo, não resistiu e acabou perdendo a batalha para o novo coronavírus.
Com mais de 30 anos de carreira, sendo responsável pela trajetória de grandes nomes que estão até hoje na mídia, Marcinha, como era carinhosamente chamada por tantos, ganhou o apoio de Carla Perez, Maiara, dupla de Maraisa, Luciano Di Camargo, Sophia Valverde, Compadre Washington, Scheila Carvalho, Gutto Soares e Fabíola Reipert em uma campanha que viralizou e ganhou as mídias sociais. "Atenção, meus amores. Márcia Maciel se encontra hospitalizada e precisando muito da sua ajuda. Pedimos doações de Sangue B- ou O- com a máxima urgência", publicou a eterna loira do É o Tchan!, com hashtags cheias de positividade: fé, Deus, ato de amor e vai dar tudo certo.
"Devido ao diagnóstico de morte, não haverá despedida", destacou um dos trechos do comunicado, que ainda abriu espaço para agradecimento às inúmeras correntes de oração e doação para o hemocentro do Hospital São Paulo. Aos 56 anos, Márcia Maciel deixa dois filhos e muita saudade. Que o diga David Brazil, um dos primeiros a prestar homenagem no Instagram. "Hoje o céu ganhou mais um anjo. Minha amada amiga nos deixou. Descanse em paz, meu amor, gratidão por tudo que fez por mim! A vida é um sopro, viva a sua, cuide da sua! Deixe as pessoas também viverem do seu jeito, com as suas escolhas, afinal dessa vida nada se leva!", escreveu o promoter, seguido de emojis tristes.