Xuxa Meneghel
Reprodução Instagram
Xuxa Meneghel


Ao publicar um trecho do vídeo no Instagram, criticar e repercutir a fala do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, de que "as crianças devem ser educadas com dor", Xuxa Meneghel leu de tudo um pouco. Mas não abaixou a cabeça, não. Pelo contrário! Para os que faziam questão de relembrar e jogar "na cara" dela a cena do filme "Amor Estranho Amor", de 1982, que causou polêmica por mostrá-la nua ao lado de um menino de 12 anos, a estrela da RecordTV pedia o endereço da pessoa para enviar uma cópia do longa, dirigido por Walter Hugo Khouri, um dos mais importantes nomes do cinema nacional.

Outro momento acalorado foi quando a "rainha dos baixinhos" curtiu e respondeu com "você tem razão" ao comentário de um seguidor de Chavantes, no interior de São Paulo. "Colocar religioso em política não dá certo. Essa gente é tudo louca e fora do cabo. Para mim, esses caras querem chegar ao poder para impor o modo de vida deles para os outros, isso, sim. Bando de safados e exploradores da fé alheia." Muitos repreenderam a atitude da artista. Mas, enquanto uma seguidora declarou, bufando, que "nem todos são loucos. Digo, porque houve concordância na fala dele", a outra ressaltou: "Lamentável que ache isso, o Brasil é um país cristão. Espero que deixe clara essa sua opinião quando estiver em seus programas de TV". Definitivamente, não é fácil agradar todo mundo.

Ver essa foto no Instagram

Quando eu penso que ta ruim ... consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!! Já foi a época que um ser humano pra ser “corrigido” era colocado no tronco(vergonhoso), ajoelhado no milho, palmatória....já foi a época que em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência. Uma criança que recebe castigos físicos só pode aprender que violência gera violência. Hoje eu estou com aquela sensação de que crianças que vieram ao mundo pra serem amadas estão sendo desrespeitadas. Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras???

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em


    Veja Também

      Mostrar mais