André Bankoff
Reprodução/Instagram
André Bankoff


Os últimos posts no Instagram de André Bankoff têm levado à reflexão e lembrado muito os temas abordados por Brené Brown no livro "A Coragem de ser Imperfeito", que está em primeiro lugar na lista do "The New York Times". Para quem ainda não sabe, o ator, escalado para viver José do Egito, em "Gênesis", próxima produção bíblica da RecordTV, tem ousado tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. No vídeo desta semana, por exemplo, ele falou sobre desistência, chamando a atenção de famosos, como Daniel Erthal, Nicholas Torres e Ariela Massotti, que, aliás, o parabenizou: "Amei o texto! Esse padrão é destruidor. Mata a essência de cada um".

"Tem horas que a gente se cansa de certas coisas na vida e eu estou cansado. De certa forma posso dizer que estou enjoado, enjoado de ouvir pessoas com fórmulas, regras, conceitos e opiniões que elas criam ou ouvem e acabam replicando para a gente como se fossem uma verdade única, um único caminho certo a seguir. Cansei, cansei daqueles modelos padrões em busca da perfeição que nunca vão existir, estereótipos mentirosos regados ao Facetune e que enganam milhares de pessoas pelo mundo que estão em busca de uma cintura perfeita, de um nariz, de um corpo ideal, cansei", desabafou.

Em outro momento, Bankoff relatou estar cansado "daqueles chatos, sabe?", que vivem achando alguém para tirar um barato e estar por cima, sem ter um pingo de humanidade na alma. "Cansei das culpas pelas expectativas que as pessoas colocam nos outros mesmo sabendo que somos falhos e que vamos errar muito ao longo do caminho. Cansei daqueles que também querem sempre falar o que é certo, o que é bom e o que é correto para o outro, mas não sabem o que é bom e correto para a vida deles. Cansei daqueles que se acham intelectuais e quase sempre estão com ar de superioridade, mas que no fundo são inseguros pra caramba e mal conseguem resolver os próprios problemas. Cansei daqueles que eu acreditava serem os meus amigos, mas as atitudes deles mostraram o quanto eram meus inimigos pela forma que me consumiam. Eu cansei de ver pessoas incapazes de elogiar o outro, porque a inveja reina sobre a vida delas."

Por fim, o artista fez questão de frisar que quer apenas "ser livre". "Eu quero ter a minha liberdade longe desses padrões e modelos que vocês querem moldar. Eu cansei, eu desisto de vocês que querem isso para a sociedade. Eu estou fora."


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!