Fábio Gontijo
Divulgação
Fábio Gontijo


Muito populares na ficção, os temas médicos ganham cada vez mais espaço na televisão. Que o diga o oncologista Drauzio Varella, do "Fantástico", o neurocirurgião Fernando Gomes, que passou pelo "Encontro com Fátima Bernardes", "Aqui na Band" e, atualmente, pode ser visto na CNN Brasil, o cirurgião plástico Guilherme Furtado, do "Mais Você", entre outros nomes da turma de jaleco, que dão plantão como colunistas ou estrelas de quadros próprios dentro dessas atrações.

Em meio a tantas novidades, há o dermatologista Fábio Gontijo, que, desde quando começou a dar as caras no vídeo, em janeiro deste ano, viu seu dia a dia ficar ainda mais corrido. Ele respondia às perguntas e tirava dúvidas dos telespectadores por meio do semanal "Gui Moreira", que era exibido pela TV Alterosa, afiliada do SBT, em Minas Gerais. Para Gontijo, a sensação de levar informação e dicas de prevenção às pessoas é motivo a mais de orgulho. Mas, com a mudança do titular do programa para outra emissora, o "doutor-celebridade" já se prepara para alçar novo voo, porém misterioso. 

Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, ele atende em uma clínica que leva seu nome e fica em uma região privilegiada de Belo Horizonte. Por fim, acumula mais de 260 mil seguidores no Instagram e compartilha seu lifestyle, com registros de viagens e dicas de bem-estar.

    Veja Também

      Mostrar mais