Durante 10 anos, ela brilhou única e exclusivamente nos merchandisings das atrações vespertinas da TV aberta. No entanto, há quase dois, Carol Borba , que é formada em Jornalismo e Odontologia, exala sua paixão pela arte de comunicar. Agora, apresentadora, está contando os dias para a estreia da nova temporada do "Nada Igual", seu "projeto do coração" (como faz questão de frisar) na grade da emissora paulistana TV8 , a mesma que tem o ex-ator global Ricardo Macchi como diretor artístico e de programação. "O 'Nada Igual' está sendo reformulado para voltar ao ar em julho, ao vivo, com mais interação com o público, mas ainda sem horário definido", adiantou a bela, que já chegou a dividir também o microfone com o músico Kiko Scornavacca, do trio KLB, no "Mais Live do que Nunca", que recebia vários cantores e era exibido nas noites de terça, pela web.
Leia também: Luciano Nassyn desmente atrito com Patrícia Marx: "Estamos bem"
Entre um papo e outro, também apontou as razões que a fizeram contar nas redes sociais suas próprias experiências convivendo com a Covid-19 . Uma delas é que profissionais de saúde pelo mundo já relataram a presença de problemas dermatológicos em certas pessoas que testaram positivo. O seu caso! "Faço parte, graças a Deus, dos assintomáticos — ou casos brandos. Apresentei umas lesões no rosto, parecidas com as do sarampo e chamadas de exantema ou rash cutâneo. Passei por três dermatologistas, e todos disseram que era rosácea, doença inflamatória que provoca dilatação dos vasos da pele, deixando vermelho", detalhou. E ela só foi adiante por insistência de seu irmão, que a aconselhou a fazer o teste RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction), que identifica o vírus no período em que está ativo no organismo. "Fui atrás justamente por saber que não tenho problema com rosácea, mas se tivesse? Provavelmente deixaria para lá." Depois, contou que o seu caso virou tema de um artigo científico dos médicos Susana Matayoshi e André Borba, que é seu irmão, já que foi uma das primeiras a apresentar manifestações cutâneas.
Leia também: Ricardo Macchi quer encontrar um novo amor e formar uma família
Passado o susto, Carol só quer saber de curtir a vida. Porém, se pudesse deixar um conselho, certamente seria a frase que usou como legenda em uma de suas postagens no Instagram: "Ame as pessoas, seja honesto e recíproco. Mas nunca, nunca, nunca coloque alguém acima de você, acima dos seus sonhos. Se priorize e tenha a saúde mental em dia para conseguir realizar tudo que deseja! Pratique gratidão e viva sempre o momento presente!". Por fim, não poupou elogios para uma das experiências mais inusitadas desse período em quarentena: posar para as lentes do fotógrafo Roberto Trumpas via FaceTime. "O ensaio ficou lindo. Ele é incrível." Alguém duvida?
Posso perguntar?
Quer ver Natallia Rodrigues descer do salto e dar um passa-fora em jornalista? Simples! É só abordá-la sobre novos projetos na TV. A bonitona, que viveu a secretária de Rodrigo Lombardi na série "Verdades Secretas", da Globo , não faz cerimônia: "Por que sempre perguntam a mesma coisa? Artista não vive só de televisão. Há trabalhos no teatro e cinema também". Parêntese: Motivo é o que não falta, afinal, ao longo de sua carreira no vídeo, já viveu os mais diversos tipos de personagens e faz falta, oras! Fecha parêntese. A atriz, aliás, já chamou atenção do público e da mídia especializada em celebridades ao detalhar uma proposta que recebeu de um produtor que queria muito indicá-la para um papel, mas, para isso, teria de comprar seguidores para melhorar seus números no Instagram. "O mundo está ao contrário", disse ela, na época.
Elogiada por famosos
Com o objetivo de proteger as pessoas, ajudando a diminuir o contágio do novo coronavírus, e consequentemente deixar o look da estação ainda mais fashionista, Adriana Restum, ex-apresentadora do quadro Moda Prática no "Programa Amaury Jr. Show", da RedeTV !, por meio da grife que leva o seu nome, elaborou máscaras com uma releitura mais sofisticada em diferentes texturas, como as estampas animal print. Confeccionadas em tecido duplo e disponíveis em cinco modelos, elas custam R$ 24,99 e podem ser adquiridas pelo site da marca. Ao divulgar a criação e dizer que "a gente precisa se cuidar, porque não há vacina" e "essa peça é igual a cinto de segurança, uso obrigatório", a estilista e empresária ganhou elogios de Adriana Colin, Elaine Mickely e Júlio Rocha, que retornou ao horário nobre da Globo com a reprise de "Fina Estampa". "Isso que estamos vivendo revela muitas coisas, e você, mais uma vez, sai na frente, mostrando que, além da força, coragem e criatividade, tem carinho e respeito por todas as suas clientes. Parabéns pela iniciativa", escreveu o ator, finalizando a mensagem com a expressão "Love u".
Tá com tudo e não está prosa!
Como se não bastasse ser conhecida por estrelar catálogos de moda praia e fitness, a modelo Ana Augusta Skszypa resolveu expor ainda mais o seu talento ao divulgar, oficialmente, o lançamento de seu filtro no Instagram: o Skin Glow, que suaviza a pele, aplica contorno, aumenta o volume dos cílios e muito mais. Nele, você pode comparar, de maneira simples, a foto original com a editada, podendo voltar e desfazer etapas, se necessário. Só para se ter ideia do poder: o aplicativo teve mais de 1 milhão de impressões em apenas uma semana após o lançamento. Para ter acesso a essa novidade, basta seguir a balneocamboriuense na rede social. Mas não é só. Sonhadora, Ana Augusta contou que sua primeira opção era ser nutricionista, e documentar o seu dia a dia era apenas um hobby. "Mas, em algum lugar do passado, eu fiz um compromisso comigo de realizar todos os meus desejos, e tudo mudou", confidenciou a beldade, uma das finalistas de uma das edições do concurso "Garota Ver Mais", da RICTV RecordTV
, em Santa Catarina. Très chic!
Leia também: Gutto Soares faz live solidaria para o combate ao coronavírus
Sucesso na web
Impossível não morrer de amores pelas fotos dos pratos hipercriativos que Mariana Uchoa publica no Instagram. Graduada em Nutrição e Bacharel em Direito, a influenciadora digital, que atualmente mora em Salvador, compartilha o seu estilo de vida por meio do consumo de alimentos saudáveis, séries de treinos, diversas receitas e muitas dicas de moda. "Um dos meus grandes sonhos é alcançar o maior número possível de pessoas no intuito de alertá-las sobre a importância da nutrição na saúde, mas de forma descontraída", destacou ela, também conhecida pelo jeito menina-mulher.
Você viu?
Mas engana-se quem pensa que as novidades param por aí! Com o apoio dos pais, Mari decidiu abrir uma loja de produtos naturais e suplementos em um grande shopping da capital baiana. "Sou uma nutricionista preocupada em fazer a diferença no mundo digital e nas pessoas que me acompanham", declarou à coluna. E, para completar, como se não bastasse o vasto currículo, ainda mantém os fãs entretidos com vídeos no TikTok, a nova febre da quarentena. Em um deles, a influencer dubla a voz do garoto que aparece simulando uma conversa com o novo coronavírus, em bom baianês: "Se saia!". É sensibilidade pura, alto-astral e reflexão... num só perfil.
1) Com essa febre de insta fitness e geração saúde, não faltam perfis de nutricionistas ótimos na rede social. Quem sempre ganha seus comentários e curtidas?
Minhas maiores referências são Juju Norremose (influenciadora) e Luciano Bruno (nutricionista).
2) Como coexistem em você a nutricionista e a influenciadora digital?
Meu lado digital influencer começou naturalmente. Sempre gostei de compartilhar a vida, dar dicas de beleza e saúde. Comecei postando como uma brincadeira para meus amigos e fui crescendo. Nessa época, ainda era estudante de nutrição. Depois que me formei, só aliei minha profissão e pude falar com mais propriedade técnica.
3) A vida de uma digital influencer é só glamour e recebidos?
De forma alguma! Nada na vida são só flores, né? Ser influenciadora traz também críticas e comentários maldosos! Hoje, na internet, as pessoas, muitas vezes, descontam as suas próprias frustrações nos outros, e, infelizmente, quem se expõe está sujeito a isso. E acontece demais! Eu procuro até trazer isso de uma forma bem-humorada no meu Instagram, chamando essas pessoas de "as inimigas".
Medo de envelhecer
Para atender a um capricho da esposa — não tão famosa assim —, um veterano ator da Globo "criou" uma idade para sair em revistas. Porém, o tiro acabou saindo pela culatra! É que alguns leitores "detectavam" o erro e acabavam ligando para as redações dando toques. Até que uma editora fez "a simpática" e contou toda a verdade para eles, que perceberam a impossibilidade de travar o tempo. Tanto que "assumiram as rugas" e aprenderam a lidar com a gerascofobia e os efeitos da ancianidade.
Conta Bandeira
• Propósito de vida, tema do bate-papo da bailarina e atriz Suzana Alves — que foi alçada ao estrelato no extinto programa "H", de Luciano Huck , e atuou na novela "Topíssima", da RecordTV — na live do autor e empresário Fabiano Barcellos. Por falar em Fabiano, no ano passado, ele lançou o livro "Coragem para Vencer", pela Editora Planeta, em que relembra toda a sua trajetória, desde o momento em que largou a carreira de medicina até os dias de hoje. Conhecido por ser referência em desenvolvimento de vendas e empreendedorismo, Barcellos é especialista em dar palestras sobre como concretizar objetivos, administrar bem o tempo e vencer os obstáculos.
• Nunca, em hipótese alguma, dê bombons ao Geraldo Luís, do "Balanço Geral", da RecordTV . Apesar de ser uma ótima dica de presente, ele é diabético e está terminantemente proibido de cair em tentação. "Não posso comer chocolate porque a minha taxa de diabetes é altíssima. É só comer, que desmaio", disse o artista, durante a participação em um programa de rádio. Pensa que acabou? Não. O apresentador também acrescentou que tem a personalidade forte e é praticamente um "tripolar". Ai, ai.
• O fisioterapeuta Rodrigo Fernandes, do Estúdio Vértico, em Copacabana, um dos bairros mais animados do Rio, está disponibilizando vídeos por meio do Instagram para quem quer se conectar e se manter em movimento durante a quarentena. "É importante estar atento e continuar com a prática do exercício em casa. Além de ajudar a saúde física e mental, ele mantém a imunidade alta", explicou o profissional, que trabalha com o método Vértico Kinesis, que propõe exercícios respiratórios de mobilidade, flexibilidade, força muscular, equilíbrio e relaxamento.
• O medo de ser infectado pela Covid-19, o isolamento social e todos os outros desdobramentos causados pelo novo coronavírus fizeram aumentar o número de pessoas sofrendo os sintomas da ansiedade. E a ajuda para diminuir o mal está na alimentação, segundo a nutricionista Juliana Vieira, que, gentilmente, listou alimentos para deixar o nosso humor um pouquinho melhor. Acelga e espinafre, por exemplo, são ricos em magnésio e estimulam a sensação de tranquilidade no cérebro, enquanto a alface possui uma substância chamada lactucina, com ação calmante. Frutas cítricas, fibras, amêndoas, castanhas, nozes, leite e derivados também constam na relação. Além, é claro, de chocolate e banana. "Os meus preferidos. Ambos são ricos em triptofano, que é responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade", ponderou.
• Stylist e influenciadora digital da Baixada Santista, Aline Santos disse que a pandemia do coronavírus mostrou que a "dica é investir no universo on-line". Além de utilizar o Instagram como vitrine para os seus produtos, ela tem distribuído os conteúdos também por WhatsApp. "Faço consultoria de moda e dou muitas dicas de como montar os looks por videoconferência. Os meus clientes e os meus seguidores aumentaram muito", analisou ela, que explicou: "A finalidade das redes sociais, seja ela qual for, é a conversa, o bate-papo, a troca de informações e interação entre as pessoas". Anotaram?
• Em tempos de quarentena e com os salões fechados, muitos estabelecimentos de São Paulo estão concentrando a totalidade de seus esforços no delivery. Um deles é o Jaber, que é especializado na culinária árabe e mantém até hoje a fama de boas esfihas de massa leve. Cientes disso e de que o engajamento para o enfrentamento da pandemia se faz cada vez mais necessário, famosos como Sabrina Sato, Whindersson Nunes e Larissa Manoela, agora contratada da Globo, entre outros, fizeram valer o lema: "Juntos, somos mesmo mais fortes". Tanto que andaram publicando posts desfrutando de momentos de descontração em família e provando os pratos mais icônicos do restaurante, como kibe cru, charuto de folha de uva, homus e babaganoush, a pasta de berinjela assada que leva alho, azeite, limão e tahine. Logo de início, a ação foi excelente, mas, nas últimas semanas, essa resposta cresceu ainda mais, alimentando a esperança. Isso porque amor também é uma espécie de religião e, provavelmente, a mais genuína de todas.