Semanal e noturno: Claudete Troiano terá novo programa na TV Aparecida

Em coletiva exclusiva na sede da emissora, no interior de São Paulo, a veterana afirmou estar motivada e realizando um sonho antigo

Aos 65 anos, Claudete Troiano parte para um novo desafio profissional. No dia 28 de junho, a apresentadora faz sua grande estreia no horário nobre, em cinco anos na TV Aparecida com o diário "Santa Receita". Ao receber a imprensa na sede do canal católico esta semana, mostrou o cenário do "Programa Claudete Troiano".

Leia também: Mara Maravilha destaca importância da família de Silvio Santos em sua vida

Foto: Gustavo Cabral/ Divulgação
Claudete Troiano

Mesmo após tanto tempo de TV e amando comandar a atração vespertina, acredita que o caminho natural é na programação noturna, em constante renovação, e diz que esse talk show semanal é a realização de um sonho.

Leia também: Dudu Azevedo encerra trabalho em "Jesus" e comemora com viagem a Terra Santa

A primeira temporada anual terá 10 episódios. "Nossa intenção é trazer histórias às noites de sexta-feira. Assuntos importantes e engraçados, exemplos de vida e boa música. Cada dia teremos um tema específico e receberemos convidados especiais para conversar", destacou à coluna.

Foto: Gustavo Cabral/ Divulgação
Claudete Troiano

Mas acima de tudo, frisou que o foco do projeto, dirigido por Felipe Pontes, é a qualidade de conteúdo. "Nosso intuito é fazer um programa para que toda a família possa assistir. Vamos ter bate-papo, desfile de moda, discussões sobre questões atuais com especialistas para facilitar a compreensão do público e muito mais", completou.

No palco, Claudete Troiano contará ainda com o chef Júlio Cruz e a banda Palace.

Controle-remoto

Foto: Divulgação
Adriana Sanchez participa da CasaKadabra, novo programa da TV Cultura

Líder da Barra da Saia, atípica banda feminina do universo sertanejo, Adriana Sanchez acaba de aceitar mais um desafio profissional. Trata-se de uma personagem em "CasaKadabra", nova atração da TV Cultura que estreia neste sábado, dia 18, às 7h30. No elenco, Matheus Ueta, Gabriela Sêga, entre outros nomes.

"Estou muito feliz por este convite. Vou contar histórias e cantar canções infantis nesta superprodução. A San foi criada especialmente para mim pelo premiado diretor Leo Liberti. Só tenho mesmo a agradecer por esta oportunidade e convidar a todos para que fiquem ligadinhos, pois crianças e adultos vão se apaixonar por essa mágica aventura", comemorou a sanfoneira, pianista e cantora paulistana.

Premiação anual

Foto: Divulgação
George Roberts e Fernanda Pontes no comando do evento Focus Brasil Awards 2019

Fernanda Pontes já esteve em produções globais como as novelas "América", "Da Cor do Pecado" e "Flor do Caribe" e foi uma das apresentadoras da nova edição do Focus Brasil Awards, no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, na Flórida. Adorou! Tanto que fez questão de externar isso em seu perfil no Instagram.

"Há cinco anos subo neste palco e tenho a honra de anunciar a história de vitória de muitos imigrantes talentosos, guerreiros que acreditaram e realizaram! Parabéns a cada um de vocês que nos mostram que vale a pena acreditar nos nossos sonhos!", disse, referindo-se aos que levaram para casa o troféu Lifetime Achievement Award.

O evento, produzido pelo jornalista Carlos Borges e Andrea Vianna, acontece ininterruptamente há 22 anos e visa enaltecer e promover as artes e cultura brasileira nos Estados Unidos, atraindo mídia e celebridades norte-americanas, hispânicas e brasileiras.

A bailarina Ana Botafogo, o ator Lázaro Ramos e o cantor lírico Thiago Arancam, que viveu um dos momentos mais importantes de sua carreira, ao protagonizar "O Fantasma da Ópera" na segunda montagem do musical no Brasil, foram alguns dos homenageados de 2019 e receberam muitos aplausos e carinho da plateia.

Alçando novos voos

Foto: Divulgação
Leandro Junior participa do programa Ritmo Brasil, de Faa Morena, na RedeTV!

No site "Significado do nome", Leandro Junior quer dizer "prático, otimista, ponderado e equilibrado" ou "alguém que busca a perfeição em tudo o que faz e lhe diz respeito". Mais do que isso, que "a arte é um dom natural de pessoas que têm esse nome". E não é que é real? Pelo menos no que se refere ao artista plástico Leandro Junior, da Chapada do Norte, Nordeste de Minas, que já virou queridinho de muitas celebs.

Conhecido pelas esculturas que mostram as mazelas e maus-tratos a que eram submetidos os negros em meados do século XIX, ele foi convidado para falar de sua trajetória no "Ritmo Brasil", de Faa Morena, na RedeTV! , entre outros programas de TV. Nas mãos do mineiro, a cera e a argila criam forma e potencializam as expressões de dor e angústia e as tintas moldam e formam desenhos realistas.

Foto: Divulgação
Zé Felipe recebe quadro das mãos de Leandro Junior

Que o digam os cantores sertanejos Leonardo e Zé Felipe, que foram presenteados com dois quadros exclusivos. Tanto que a jornalista Poliana Rocha (esposa de Leonardo e mãe de Zé Felipe) não economizou nos elogios: mandou um "obrigada, de coração. Estou apaixonada pelo seu trabalho. Muita gratidão e sucesso pra você".

Noite concorrida

Foto: Renato Cipriano/Divulgação
Mahryan e Simone Sampaio, Marcos Pasquim, Júnior Pacheco e Rafael Pessina

Parece que Júnior Pacheco sabe mesmo como dar uma boa festa. Em comemoração aos seus 28 anos, o designer de interiores, tido como uma das principais revelações do design nacional e internacional, literalmente parou a cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. A lista, que contava com 200 convidados, reuniu nomes como o ator Marcos Pasquim, a apresentadora Monique Evans, a funkeira Jojo Todynho, o repórter Rafael Pessina, a drag queen Salete Campari e a rainha de bateria da Dragões da Real, escola vice-campeã do Carnaval de São Paulo, Simone Sampaio, entre outros.

Foto: Renato Cipriano/Divulgação
Lexa e Júnior Pacheco

''Foi incrível, muito mais do que esperava. Consegui reunir amigos e familiares em momentos que serão eternizados", declarou o aniversariante, que dançou e curtiu ao som das pick-ups da DJ Cacá Werneck (namorada de Monique) e da apresentação da funkeira Lexa, que, aliás, entrou em estúdio para gravar uma canção com Mickael Carreira, cantor português que faz bastante sucesso no seu país. Ah, e cada momento do evento, claro, foi registrado nas redes sociais.

Quem fala o que quer, ouve o que merece!

Foto: EDU Moraes/ Record TV
Juju Salimeni

Dizem que malhar libera endorfina e deixa a pessoa "mais leve". Se levarmos isso ao pé da letra e considerarmos uma resposta atravessada no Instagram, Juju Salimeni, apresentadora do "Juju Bootcamp", no Canal E!, faltou a treinos importantes. Ao ler que tinha ficado ridícula com um macacão decotadíssimo e colado ao corpo e que, por isso, era mais fácil andar pelada de vez, ela "desceu da esteira".

"Faço isso todo ano no carnaval, mas com salto 15 e sambando na cara de gente como você. Eu posso! Treino, faço dieta e batalho para ficar assim. Então, chora que hidrata", comentou ela. O post, claro, repercutiu.

Inspiração que vem do cinema

Foto: Divulgação
Fábio Arruda

Imagine uma reunião de Suzy Rêgo, Mylla Christie, Marina e Patrícia de Sabrit, Val Marchiori, Beth Szafir, Jacqueline Dalabona e outros? Pois foi o que aconteceu na festa de 49 anos de Fábio Arruda.

Com a Nico Hamburgueria, no Ipiranga, em São Paulo, como pano de fundo, o consultor de etiqueta e ex-participante do reality "A Fazenda" reuniu os seus familiares e amigos em um cenário que mais parecia o set de filmagem da franquia de animação mais lucrativa da história em todo o mundo: "Meu Malvado Favorito", da Universal Pictures e da Illumination Entertainment.

Em ambiente retrô, no qual televisão e geladeira antigas convivem com brinquedos e bonecos de ícones dos anos 1980, a casa ganhou um plus a mais com decoração assinada pela artista plástica Ivani Neublum, da Vivo Desejo, e inspirada na família feliz de Gru e, é claro, os Minions. "Que festa deliciosa. Que maravilha comemorar aniversário com saúde e trabalho. Obrigado à vida", escreveu Fábio na legenda de uma imagem publicada no Instagram.

Olha ele!

Foto: Rubens Shiromaro
Alex Morenno

No ar em "Órfãos da Terra", trama das 18h da Globo, na pele de um gerente de hotel chamado Robson, Alex Morenno já mostrou que não é tão bonzinho assim. Pelo contrário! Após a morte de Aziz (Herson Capri), Camila (Anaju Dorigon) se viu em uma situação constrangedora, já que estava hospedada no local, junto ao sheik, e não tem como pagar os luxos que aproveitou. Aí, ele não pensa duas vezes e a coloca para trabalhar no local para assim poder pagar por sua estadia.

Mas os dias difíceis de Camila terminam com a chegada de Paul (Carmo Dalla Vecchia), com quem ela se envolve, e consegue escapar da rotina de "gata borralheira". Porém, não é somente Camila que se alia ao vilão. Robson, depois de alguns momentos de tensão com o novo affair de sua ex-funcionária, também passará a fazer parte das falcatruas de Paul e, de início, prejudicará Miguel (Paulo Betti).

"Não sei muito sobre essa virada de Robson, mas sei que não é um cara legal. Pensa muito nele e não vai medir esforços para se dar bem nessa história toda", adiantou Alex, que está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com a peça "Van Gogh por Gauguin", também escrita por Thelma Guedes.

Palcos da vida

Pelo visto, um humorista desconhece a expressão que diz "se ofendeu alguém, deixou de ser piada". É que, ao se apresentar com seu show de stand-up, fez algumas brincadeiras fora do contexto e não teve feeling para perceber que uma das pessoas da plateia era tímida e estava desconcertada. A ficha só caiu quando ela saiu do teatro, pisando duro. A moça falou até em "consultar meus advogados". Xiii...

Conta Bandeira 

Foto: Divulgação
Artistas em destaque em Conta Bandeira

• Na programação do "Sesc na Virada Cultural", um dos destaques é a apresentação do intérprete Carlos Navas. A intervenção acontecerá no intervalo da programação cinematográfica no Hall do Cinesesc (Rua Augusta, 2075), logo após a exibição de "Ou Tudo ou Nada" (Peter Cattaneo, 1998), com duração de aproximadamente 30 minutos. Acompanhado por Serginho Souza (Baixo), Laffayeth Persaud (guitarra) e Felipe Kasteckas (bateria), interpretará clássicos da Era Disco como "Hot Stuff" e "Bad Girls" (lançados por Donna Summer), "I Love the Nightlife" (Alicia Bridges), "Zodiac" (Roberta Kelly), "Stayin Alive" (Bee Gees), "Never Can Say Goodbye" (Gloria Gaynor) e "It's Raining Men" (The Weather Girls). Quando? Neste sábado, dia 18, às 20h. Grátis!

• O single Lado B , de Angela Soul, já está disponível em diversas plataformas de streaming. E a cantora paranaense tem ainda mais motivos para se alegrar. Um deles é que Rodrigo Vidal, que já trabalhou com Ivan Lins, Falamansa e Maria Gadú, assina a produção musical. De acordo com a artista, a parceria foi um grande presente.

"Quando enviei mensagem para Vidal, nunca achei que fosse dar certo. Mas estava enganada. O trabalho surgiu e ficou lindo!". Entre várias conversas, decidiram gravar três canções. "A primeira é a 'Lado B', de Tonho Gebara, que está sendo lançada nessa semana", contou Angela, minutos antes de enfatizar que "minha música tem muita brasilidade, assim como eu".

• A ex-BBB Hariany Almeida, a modelo Carol Dias, noiva do ex-jogador Kaká, e a blogueira de moda Raiza Marinari se encontraram na 15ª edição do Salão CasaModa, em São Paulo. Com exposição para compradores nacionais e internacionais, ele segue os moldes dos salões de Paris e Nova York. Por lá, Raiza teve a oportunidade de realizar um coquetel de inauguração de sua loja, a Liv Style. Ah, e a coleção Easy Chic é assinada por Roberta Santos, co-fundadora da marca. Très chic!

• Quando pensamos que Leandro Morau já extrapolou todas as possibilidades naquilo que é talentoso, o ex-apresentador do "Vitrine do Artesanato na TV", da Rede Família de Televisão, do Grupo Record, sempre consegue nos surpreender. À frente do "Tudo em Cima", em seu canal no YouTube, que tem a missão de propagar as mais variadas técnicas de artesanato e novidades do setor, ele está feliz com a repercussão do novo trabalho na web.

"O Tudo em Cima é exibido de segunda a sexta-feira, às 15h, ao vivo, direto de um estúdio e tem muita interação, arte e prêmios para quem participa, curte e compartilha artesanato", explicou.

Devido à simpatia com a qual conduz o programa, Leandro acabou ganhando o coração do público, inclusive – e principalmente –, feminino. Por isso, o carinhoso apelido de "príncipe das artesãs".

• Expert em tratar temas muitas vezes espinhosos de maneira leve e bem-humorada, Eloiá Hosana é considerada uma das profissionais mais importantes do momento. Especialista em inteligência emocional, mentora de empreendedoras e palestrante, a master coach contribui para que outras pessoas, especialmente as mulheres, possam desenvolver o máximo do seu potencial. Não à toa, o seu sucesso!

Por falar em Eloiá, ela participou de uma palestra ministrada por Augusto Cury, no Hotel Holliday In Anhembi, em São Paulo. Ao postar uma foto ao lado do médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor em seu perfil no Instagram, escreveu: "Encantada com o ser humano incrível por trás do autor mais lido no Brasil nas últimas duas décadas! Amei ganhar um novo amigo!".

• Se o sucesso de uma coleção for medida pelo número de vezes que ouvimos "uau", a Kings Sneakers bateu todos os recordes com o preview de inverno. É que muitos famosos e influenciadores digitais gostaram do que viram e já elegeram as suas peças preferidas entre as novidades da marca, que traz a sua já conhecida essência do streetwear clássico, unida com o novo ''sportswear''.

Leia também: Casada com o dono, Daniela Albuquerque diz que não tem privilégios na RedeTV!

O grande diferencial é que utiliza alguns pontos de alfaiataria, tecidos refinados e camisetas com modelagens especiais. A coleção transmite mobilidade, estilo, conforto e ao mesmo tempo cria um diálogo com a alta informação de moda atual e a geração hiperconectada. Já as fotos do catálogo feitas por Cesar Araújo ficaram i-n-c-r-í-v-e-i-s. De cair o queixo, como diria uma amiga da coluna.