A casa de Manoela Soares foi invadida por um criminoso durante a noite da última segunda-feira (18). A coluna teve a confirmação do crime através da assessoria de imprensa do apresentador e acesso às imagens de segurança da casa.
De acordo com a apuração, a família e o apresentador se encontram bem e o assaltante foi detido.
O assalto aconteceu por volta das 21h na casa da família do artista. Uma funcionária estava terminando o expediente quando foi rendida na calçada e obrigada a abrir a porta da residência.
No local, estavam o apresentador, os quatro filhos, o genro e o cachorro da família. Por ter herdeiros autistas, o animal é treinado com comando para pedir ajuda e foi o responsável em alertar o dono sobre o caso.
Com o assaltante em casa, a família foi rendida enquanto ele afirmava que aquilo se tratava de um assalto. Ao descer do segundo andar, o apresentador tenta conversar com o ladrão.
Na área de fora da casa, Manoel entrou em uma luta corporal com o bandido após notar que ele não estava armado. Apesar do apresentador imobilizá-lo, o genro e o filho de 21 anos ajudaram o artista a segurar o homem até a chegada da polícia.
De acordo com a apuração da coluna, o criminoso foi levado para o hospital, após pedidos do apresentador, em estado grave.