Parou o MASP
Daniela Mercury chamou a atenção do Brasil, em 1992, ao fazer o MASP, em São Paulo, tremer. A apresentação rendeu um contrato com a gravadora Sony para a Rainha do Axé.
Do 'pare esse trio elétrico' ao parar literalmente o MASP, a rainha do Axé, que completa 58 anos nesta sexta-feira (28), acumula momentos marcantes!
Daniela Mercury chamou a atenção do Brasil, em 1992, ao fazer o MASP, em São Paulo, tremer. A apresentação rendeu um contrato com a gravadora Sony para a Rainha do Axé.
No Carnaval de Salvador, em 2011, Daniela Mercury brigou com a polícia por arrastar o trio elétrico dela antes que terminasse a entrevista. "Pode me prender, pare esse trio elétrico!", gritou Daniela. A cena virou meme entre os fãs e foliões do bloco Crocodilo.
Em 2001, no Prêmio Nobel da Paz, Paul McCartney pediu para cantar com Daniela Mercury. O ex-beatle tocou "Let It Be" no piano enquanto foi acompanhado pela voz da artista baiana
Daniela é conhecida por inovar com apresentações marcantes no trio elétrico, mas não "só isso". Há também outro tipo de baile: o da reclamação. A rainha do axé já brigou com foliões que urinavam na rua, com quem tentava roubar as pessoas durante o Carnaval e até com uma equipe de reportagem devido à "fofoca". "Me respeite que eu não sou moleque", disse Daniela, no Carnaval de 2012.
A cantora Daniela Mercury parou o mundo do Axé Music em 2008 ao beijar a cantora Alinne Rosa, de surpresa, durante a gravação de um DVD. Em 2022, as artistas se reencontraram e reeditaram a cena, mas sem o beijo. Malu Verçosa, esposa de Mercury, se divertiu.
Além da personalidade marcante, Daniela reúne feitos para a música brasileira. São dezenove CDs e sete DVDs gravados em mais de trinta anos de carreira. A artista conta com 23 turnês internacionais, além de ser vencedora de um Grammy Latino, por seu álbum Balé Mulato.
Artista com "A" maiúsculo! Assim, Daniela Mercury não correu dos debates sobre política nos últimos anos e se mostrou defensora da democracia. Daniela e a esposa Malu Verçosa também são embaixadoras da ONU contra a homofobia.
Daniela Mercury e Malu Verçosa são casadas desde outubro de 2013. Nesta setxa-feira (28), Daniela Mercury ganhou uma declaração da esposa. "Estou ao seu lado para todas as lutas e por toda sua arte. Parabéns por ter passado pela primeira seleção do Grammy! Para mim, BAIANA já é o melhor álbum de MPB de 2022. Você é demais!", escreveu a empresária.