Na última segunda-feira (12), Erick Ricarte chamou a atenção dos internautas após se assumir bissexual em seus Stories do Instagram. Os vídeos atiçaram a curiosidade dos fãs, que recordaram as declarações recentes de que ele era gay assumidíssimo.
"Demorei alguns anos me escondendo de homofóbicos e hoje eu tomei coragem de me revelar que eu sou bissexual. Bolsonaristas também são LGBTQIAPN+", disse. Logo em seguida, o ex-participante de A Grande Conquista publicou um vídeo em lágrimas.
Nos comentários, internautas questionaram a revelação. "A surpresa de todo o depoimento é o fato dele ser bissexual, achei que fosse homossexual", comentou um dos usuários do Twitter/X. "Medo de levantar de madrugada e encontrar ele chorando no corredor", brincou outro. "O que me pegou nessa declaração foi ele assumindo que é bolsonarista, mentira isso já dava para ver", disparou outro.
"Sei nem quem é, mas a conclusão é, sou gay, mas também sou do lado de onde existe mais homofóbicos no país", apontou outro. "Bi? Pensei que era gay", questionou outro. "Gente, a revelação é que é bi então? Que para mim que ele era gay assumido...", admitiu outro.
Vale lembrar que Erick Ricarte declarou em setembro de 2018 que sofria homofobia no programa Pânico, da Jovem Pan. Ele trabalhou na atração entre 2014 e 2016 e declarou ter sido vítima de ataques homofóbicos, xenofóbicos e gordofóbicos após ser demitido ao vivo por Emílio Surita. "De fato, eu sou gay, nordestino e gordo, mas no ar eles pegam muito pesado. Eu tentava levar na esportiva", explicou na época a um site do UOL.
Em maio de 2023, o influenciador digital entrou em A Grande Conquista, da Record. Durante o confinamento do reality show, Erick Ricarte falou abertamente sobre sua sexualidade e ainda admitiu que beijou Gabriel Roza, ex-namorado de Bia Miranda.
"Bia Miranda, peguei o seu ex em A Grande Conquista! A Record não mostrou, mas tudo bem, é sobre isso. Contei aqui em primeira mão. Quem viu, viu; quem não viu, não viu (...) O beijo foi gostoso! E o roça-roça em mim foi babado! Acho que ele [Gabriel] tem uma energia diferente. É cativante, meio bobo, mas ao mesmo tempo é feroz. Toda festa que tinha, a gente sempre trocava olhares, trocava alguma coisa", disse em entrevista ao Link Podcast.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko