Gabriel Perline

Wagner Moura recorda bastidores das gravações de Carandiru: "Horrível"

O ator contou mais detalhes de como se sentiu ao participar da produção

Foto: Divulgação
O ator contou mais detalhes dos bastidores do filme


Wagner Moura interpretou Zico no filme Carandiru, lançado em 2003, e admitiu que os bastidores das gravações foram tão pesados que ele chagou a adoecer. A produção foi realizada no local onde ficava A Casa de Detenção de São Paulo, apelidada de Carandiru, em São Paulo, e era "barra pesada".

"Era um lugar horrível. Eu ficava doente todo dia. Eu sou muito sensível a negócio de energia, eu fiquei bem ruim lá... Aconteceu muita coisa ruim naquele lugar, muita gente morreu, muita dor", disse em entrevista ao podcast PodPah.

"Eu lembro que a maquiagem ficava em uma cela e eles penduraram um monte de alho... Meu irmão, no final do dia o alho estava seco. Era barra pesada. Eu achei horrível... Meu olho ficou inchado, fiquei doente, fiquei mole. Não foi um filme bom de fazer. Eu gosto do filme, mas foi um filme bem pesado", acrescentou.


O filme Carandiru é baseado no livro Estação Carandiru, escrito pelo médico Drauzio Varella. A obra descreve a realidade do maior presídio da América Latina durante a década de 1990. O local foi fechado após uma chacina, em setembro de 2022.

Além de Wagner Moura, outros artistas também participaram da produção, como Sabotage, Rodrigo Santoro, Lázaro Ramos, Rita Cadillac, Robson Nunes e muito mais.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko