A atriz aomentou sobre sua luta contra a obesidade
Reprodução/Instagram
A atriz aomentou sobre sua luta contra a obesidade

Nesta sexta-feira (23), Luiza Zveiter participou do Mais Você, na Globo, e comentou sobre a mudança radical em sua vida ao enfrentar um quadro de obesidade. A repórter praticou bodyboard pela primeira vez e explicou como o esporte é fundamental para o sedentarismo e sobrepeso de algumas pessoas.

Em um papo com Talitha Morete e Fabricio Battaglini, a paisagista Lilian Coelho, que tinha sobrepeso, encarou as ondas do mar em cima de uma prancha mesmo com o medo. Após equilibrar a alimentação e praticar o esporte por 11 meses, ela eliminou cerca de 11 quilos.

"Eu me identifiquei muito. A gente acaba editando, não dá para entrar toda a conversa no ar, mas a história dela com a obesidade... (...) Eu lembro muito da minha fase obesa, de me limitar, nunca me imaginei indo surfar também. Uma coisa que acaba limitando a gente. O medo do mar, achar que a gente está gordo para fazer alguma coisa. Isso é tudo coisa da nossa cabeça. Eu fiquei muito tocada com a história da Lilian por isso, porque ela não se limitou, não se deixou ficar incomodada por questões íntimas. Só a gente sabe o que a gente sente intimamente. Achei isso incrível!", disse Luiza Zveiter.

Em novembro do ano passado, a apresentadora contou aos seguidores em suas redes sociais que chegou a pegar 136 kg aos 18 anos e foi submetida a uma cirurgia bariátrica.

"Há exatos 20 anos eu resolvi mudar a minha vida. No 27/11/2001, às 7h30, eu entrava para fazer a cirurgia bariátrica. Uma menina com 18 anos, sem depressão, sem tristezas aparentes, que vivia a vida sorrindo, sempre fazendo piada das coisas, com 136kg… Mas que não vivia por completo tudo que as meninas da sua idade viviam, que tinha medos que os outros se quer imaginavam (ficar presa na cadeira do teatro, cinema, restaurante, usava casaco na escola num calor de 40 graus, paquera nem se fala, nunca tinha comprado roupa em loja…)", escreveu.

"A minha vida mudou mesmo depois de anos de operada, quando voltei a ganhar peso e minha saúde ficar ruim. Foi quando entendi que a cirurgia não fazia milagre, que a minha saúde eu tinha que conquista-lá todos os dias me cuidando, comendo bem, fazendo atividade física regularmente, dormindo bem, cuidando da minha saúde mental", contou.

"Meu corpo hoje está com 70 e poucos quilos a menos, tenho bastante disposição, não me canso fácil, tenho muitas estrias, inúmeras cicatrizes e flacidez. Tenho hoje um corpo que me permite fazer coisas que não fazia antes e não tenho mais dores articulares. (...) Ou seja, hoje carrego muitas marcas que não tinha, mas me orgulho de cada uma delas", ressaltou.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!