Thiago Servo contou com exclusividade ao podcast Não é Nada Pessoal, apresentado por Arthur Pires e por este colunista que vos escreve, mais detalhes das duas vezes em que foi preso. Na primeira vez, em 2006, o sertanejo permaneceu atrás das grades por um bom período e relatou que criou um grande trauma. Mas a segunda passagem, em 2015, foi mais tranquila. Tão tranquila que fez amizade com dois outros detentos e fez com que sua mãe, que é advogada, ajudasse um deles a sair da cadeia.
Em 2015, Thiago Servo foi preso pelo não pagamento de pensão de sua filha. Nos últimos anos, o cantor viveu um grande terror e, inclusive, desistiu de A Fazenda 8 por medo de ser preso durante o confinamento.
Mas não teve jeito. Nesta segunda vez, ele foi levado para a cadeia enquanto estava apresentando um show e permaneceu seis dias atrás das grades. E neste curto período conheceu outros homens que também haviam sido presos pelo não pagamento de pensão alimentícia e construiu um laço de amizade que se mantém até hoje.
"Fiz [amizades]. Tinha dois caras lá. Um tava preso por causa de R$ 200 ou R$ 300 [de pensão atrasada]. E o cara não tinha. Eu falei que quando eu saísse [da cadeia], depois que resolvesse, eu ia ajeitar pra pagar pra ele sair", relembrou.
"Um lá foi preso por uma briga de dois vizinhos. Ele foi ser testemunha. Foi na delegacia pra testemunhar e saiu preso. Falei: 'Por que você tem que ir na delegacia também moço, pra testemunhar briga dos outros?'. Ele já tava com o pedido [de prisão] e não sabia. Eu pedi pra minha mãe. Minha mãe é advogada. Ela advogou pra ele e soltou ele", contou, aos risos.
O sertanejo ressaltou que ainda tem contato com os dois. "São pessoas humildes. Na cadeia você faz amigo de verdade, sabe? Você tá tão fodido ali, que aí a pessoa ali é ela mesma", admitiu.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko