Lary Bottino perdeu um processo que moveu contra Rainha Matos. A Justiça negou o pedido da ex-Fazenda para não ser mais citada pela influenciadora, que administra uma página de fofocas no Instagram. Para quem não se recorda, após Lary comentar sobre o uso de hormônios, Matos pontuou: "Quer dizer que você também é transfóbica, além de fracassada?".
Em seu Instagram, Rainha Matos comemorou a decisão: "Continuo invicta! Obrigado Dr. @livelton_lopes, por sempre estar do meu lado e me fazer ganhar os processos!".
A influenciadora ainda anexou os documentos do processo, onde afirmam que Lary Bottino é uma personalidade da mídia e "seus procedimentos são recebidos e avaliados por seus seguidores".
Rainha Matos justificou que a frase da ex-Fazenda, onde falava sobre hormônios, "se referia ao seu contexto transgênero e se sentiu menosprezada".
"A autora [Lary] não é a primeira personalidade que sofre desprezo da opinião pública por suas palavras e atos. Entretanto, querer imputar a outrem a responsabilidade por suas próprias ações é ausentar-se de assumir o encargo pelo alegado equívoco realizado", concluiu o processo.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko