Além de Ana Hickmann: Famosas que foram vítimas de violência doméstica

Nesta semana, um caso chocou a todos no mundo dos famosos. A agressão física sofrida por Ana Hickmann tornou a violência doméstica um dos assuntos mais comentados do momento. A apresentadora é somente mais uma das celebridades brasileiras que foram vítimas de crimes praticados por seus companheiros. A seguir, relembre outras famosas que também foram corajosas e expuseram o horror vivido ao lado desses criminosos:

Ana Hickmann

No último sábado (11), a apresentadora Ana Hickmann abriu um boletim de ocorrência contra seu marido, Alexandre Correa, após o casal protagonizar uma briga. No documento consta que ela foi pressionada contra a parede, teve o braço machucado e ainda foi ameaçada. Após a repercussão, o empresário negou todos os rumores, mas após a confirmação de Ana, nem ele mesmo conseguiu sustentar a mentira e admitiu a agressão.

Reprodução/Contigo

Duda Reis

Em 2021, Duda Reis revelou que vivia uma relação abusiva com seu ex-noivo, Nego do Borel. A influenciadora contou que sofreu diversas agressões físicas de seu ex-parceiro, além de violência doméstica, transmissão de HPV e estupro. O cantor não aceitou nada bem a situação, e denunciou a atriz por 31 crimes, entre eles calúnia, injúria e difamação. Por fim, Duda conseguiu uma medida protetiva não só para ela, mas para todos os seus familiares.

Reprodução/Instagram

Luiza Brunet

Em 2016, Luiza Brunet denunciou seu ex-marido, Lírio Prisotto, após o empresário dar um soco em seu olho e quebrar quatro de suas costelas com chutes. Somente três anos depois, o empresário foi condenado pela Lei Maria da Penha, determinando que ele prestasse serviço comunitário por um ano e se apresentasse no fórum todo mês durante dois anos, além de ser proibido de viajar sem a autorização da Justiça.

Reprodução

Palmirinha

Em 2017, Palmirinha contou que foi agredida por seu ex-marido. De acordo com a apresentadora, ela ficou com o olho inchado, machucada e com roxos pelo corpo. Na época, ela estudava no Movimento Brasileiro de Alfabetização, onde buscava terminar os estudos, mas seu ex-companheiro achava que ela estava mentindo e não estava estudando, e sim em outro lugar. Entretanto, o divórcio aconteceu somente após suas filhas mais velhas saírem de casa e o casamento completar 20 anos.

Reprodução/Facebook

Cristiane Machado

Cristiane Machado também foi vítima de uma agressão de seu ex-marido, o empresário Sergio Schiller Thompson-Flores. A atriz contou que precisou de muita coragem para fazer a denúncia, principalmente por seu ex-parceiro ser um homem poderoso. Após a repercussão do caso e divulgação das imagens das agressões, o empresário se entregou à polícia e foi encaminhado ao presídio.

Reprodução

Gretchen

Gretchen contou em um vídeo de seu canal no YouTube mais detalhes de seu casamento com Décio Nascimento. Seu terceiro casamento foi regado de violências, e ela precisou lidar com agressões diárias. A artista revelou que era espancada por qualquer motivo e foi ameaçada de morte, com uma arma apontada em seu pescoço.

Reprodução

Joelma

Joelma sofreu agressões de seu ex-marido, Ximbinha, com quem formou a banda Calypso. O relacionamento terminou em 2015, mas a cantora lidou com as violências por anos. Mesmo após o divórcio, a cantora foi assediada pelo músico e acionou a Lei Maria da Penha, sendo beneficiada com medidas protetivas.

Divulgação

Pamella Holanda

Em 2021, Pamella Holanda foi agredida por seu marido, Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis. Na época, as imagens confirmaram todas as agressões e o produtor musical foi preso e indiciado por lesão corporal, ameaça e injúria. Entretanto, o artista foi solto após o sétimo pedido de habeas corpus e permaneceu três meses detido.

Reprodução

Luana Piovani

Em 2008, Luana Piovani admitiu que foi vítima de agressão física de seu namorado, Dado Dolabella. A atriz levou um tapa na cara durante uma briga, que só chegou ao fim após a intervenção de outras pessoas, como de sua camareira, Esmeralda Souza, que teve o braço quebrado. O ator foi enquadrado na Lei Maria da Penha pelo crime de lesão corporal e condenado a nove meses de reclusão apenas em 2014, mas ele não precisou cumprir um dia sequer na prisão.

Divulgação

Silvye Alves

Em 2021, Silvye Alves foi vítima de violência doméstica praticada pelo ex-namorado, o empresário Ricardo Hilgenstieler. Ele não aceitou o término do relacionamento e a agrediu em frente ao seu filho de 1 anos. O julgamento aconteceu somente 1 ano e 7 meses depois do crime, e Ricardo foi condenado a três meses de prisão em regime semiaberto por lesão corporal e pagamento de R$ 4 mil por danos morais, além de participar de um grupo de reflexão.

Reprodução

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais :)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories