Gabriel Perline

Marido de Antonelli proíbe imprensa de explorar sua demissão da Globo

Leonardo Nogueira iria dirigir Fuzuê, mas foi dispensado após uma enorme confusão nos bastidores

Foto: Reprodução/Instagram
Leonardo Nogueira foi demitido da Globo na última semana


O diretor Leonardo Nogueira foi demitido da Globo na última semana após 25 anos, mas as razões que levaram a emissora em efetivar seu afastamento da novela Fuzuê e seu desligamento foram parar na Justiça, e o marido de Giovanna Antonelli conseguiu, de maneira impressionante, proibir todos os veículos de comunicação de relatar os bastidores de uma enorme confusão em que ele se envolveu ainda no período de escalação de elenco da trama. Em nota à coluna, a Globo diz que não admite nenhum tipo de "desvio ético".


A coluna publicou na última sexta-feira (22) a demissão de Nogueira da Globo, mas fomos notificados pela equipe jurídica do marido de Antonelli sobre a obrigação de tirar o conteúdo do ar, pois há uma decisão da Justiça, protocolada em março deste ano, que impede toda a imprensa de relatar a confusão em que se envolveu. E quem descumpre, é obrigado a pagar uma multa de R$ 500 mil.

A equipe jurídica do diretor demitido da Globo afirma que é contra a censura da imprensa, mas sua movimentação nos bastidores aponta o contrário. E embora sejamos contra este tipo de imposição arbitrária, que jamais imaginamos presenciar em pleno 2023, retiramos a notícia original do ar.

Nogueira iria dirigir Fuzuê, novela das sete que marca a estreia de Gustavo Reiz na Globo, mas foi substituído por Fabrício Mamberti em marcço deste ano, ainda na fase de preparação da trama --que incluía a escalação do elenco, função pela qual também estava responsável. Desde então, estava sem função na emissora.

Consultamos a Globo para saber o motivo da demissão de Leonardo Nogueira, e a resposta da emissora foi surpreendente. Cita que o caso se tornou motivo de investigação de seu Compliance, e ainda fala sobre "desvio ético". Confira:

"A Globo não comenta casos de compliance e aproveita para reiterar que não tolera nenhum tipo de desvio ético. A empresa mantém um Código de Ética, que deve ser cumprido por todos os colaboradores, em todas as áreas. Tem também uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas."