Apresentadores que descumpriram regras das emissoras e foram demitidos

Com egos inflados e iludidos com a popularidade em redes sociais, alguns apresentadores se sentiram no direito de passar por cima das hierarquias das emissoras em que trabalharam e resolveram simplesmente desrespeitar as regras impostas pelas empresas. E muitos já fizeram isso explicitamente. Um dos lugares que mais acumula profissionais que se sentiam acima do bem e do mal é a Jovem Pan. Mas como toda tolerância tem limite, eles extrapolaram e foram sumariamente demitidos. Veja alguns exemplos:

Ana Helena Goeber

A repórter Ana Helena Goeber foi afastada da cobertura da Copa América em 2019, após realizar uma entrevista com o ex-Flamengo, Gustavo Cuéllar. O problema foi quando a Globo apurou que Ana era casada com o empresário Ginfranco Petruzziello, proprietário da empresa que representa o jogador. Isso levantou suspeitas de um conflito de interesses, já que Cuéllar foi transferido logo após a exibição. Em 2023, a repórter se despediu da Globo e anunciou sua saída pelas redes sociais.

Reprodução

Antonia Fontenelle

A apresentadora Antonia Fontenelle pediu demissão da Jovem Pan após ser desmentida e acusada de propagar fake news ao vivo. Ao defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, o jornalista Paulo Mathias a interrompeu para corrigir uma informação, mas a apresentadora não gostou da situação. Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, Antonia informou que tomou a decisão após desentendimentos com os colegas de trabalho, Paulo Mathias e Felipeh Campos, no programa Morning Show.

Reprodução/Instagram

Caio Coppolla

O comentarista Caio Coppolla também foi demitido da Jovem Pan após um ano de sua recontratação. Em outubro de 2022, Caio foi informado de sua saída do canal, mas desde abril o comentarista vinha enfrentando problemas. Na época, ele promoveu um caos ao enviar uma cópia de seu contrato aos funcionários da empresa e anunciar que só retornaria no final de maio, lhe dando 32 dias de recesso.

Reprodução/CNN Brasil

Dony De Nuccio

O apresentador Dony De Nuccio foi demitido da Globo após ser envolvido em escândalo milionário com banco. O ex-âncora do Jornal Hoje foi acusado de estar envolvido em negociações com clientes de uma empresa de comunicação, aberta por ele mesmo em 2017. De acordo com o Notícias da TV, site que revelou o envolvimento, Dony estaria faturando com a produção de conteúdo de comunicação, o que ia contra as diretrizes da emissora.

Reprodução/Instagram

Marcela Monteiro

A apresentadora Marcela Monteiro foi demitida da CNN Brasil após se recusar a andar de ônibus. Após um ano e meio trabalhando no canal de notícias, Marcela não aceitou retornar de Resende para o Rio de Janeiro de ônibus. A desculpa seria que ela tinha fobia de viajar nesse tipo de veículo e não conseguia ficar em um lugar fechado por muto tempo, então a CNN Brasil pagou uma viagem de carro particular, que ficou em torno de R$ 5000. A atitude não foi esquecida e os superiores optaram por seu desligamento.

Reprodução/Globo

Mauro Naves

O repórter esportivo Mauro Naves foi afastado da Globo ao interferir no caso da acusação de estupro de Neymar contra a modela Najila Trindade. O jornalista achou que seria interessante passar o contato do pai do jogador para o ex-advogado da vítima, e assim foi suspenso pela emissora. Seu afastamento foi anunciado por William Bonner, no Jornal Nacional, e um mês depois Mauro deixou a Globo após 31 anos trabalhando na empresa.

Reprodução

Rodrigo Constantino

O comentarista Rodrigo Constantino foi demitido da Jovem Pan após o Ministério Público Federal abrir uma investigação sobre o canal de notícias. Rodrigo já estava afastado há uma semana, mas após a apuração da conduta dos funcionários, a emissora optou por encerrar seu contrato. Anteriormente, Rodrigo insistiu que as eleições forma forjadas por "um malabarismo do Supremo".

Reprodução

Sikêra Jr

O apresentador Sikêra Jr. foi demitido da RedeTV! em abril deste ano, mas sua saída da emissora já estava fadada há meses. As acusações de homofobia, zoofilia, fake news e desentendimentos foram mais motivos para a empresa optar por sua saída. A audiência de Sikêra já não era nada agradável, e a falta de patrocínios só confirmou que o encerramento do contrato era a melhor decisão.

Reprodução/RedeTV!

Tiago Pavinatto

O apresentador Tiago Pavinatto foi mais um dos demitidos da Jovem Pan. O jornalista foi desligado da empresa após se recusar a fazer uma retratação ao vivo a um desembargador. Tiago havia exagerado nos comentários no programa Linha de Frente, e mesmo com os indicativos da empresa, se recusaram a pedir desculpas e foram prontamente desligados da emissora.

Reprodução/Jovem Pan

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais :)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories