Dança das cadeiras: Veja a lista dos demitidos e dos promovidos na CNN

A manhã de terça-feira (15) foi intensa na CNN Brasil, com uma série de demissões e efetivações no time de comentaristas e apresentadores. Com a nova gestão comandada por Virgílio Abranches na Vice-Presidência de Jornalismo do canal, as mudanças já estão a todo vapor e surpreenderam os funcionários que deixaram a emissora. Os desligamentos aconteceram por conta dos altos salários, baixos rendimentos e realinhamentos editoriais, mas outros profissionais acabaram sendo beneficiados com o remanejamento.

Janaina Paschoal

Janaina Paschoal foi contratada pela CNN Brasil em abril deste ano. A ex-deputada estadual em São Paulo fez parte do time de comentaristas do CNN Arena, enquanto ministrava aulas de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense, na Faculdade de Direito da USP. Na terça-feira (15), ela foi demitida do canal de notícias, e deixa o elenco fixo do programa.

Divulgação/CNN Brasil

Rafael Colombo

Rafael Colombo estava na CNN Brasil desde maio de 2020, quando migrou para o comando do telejornal CNN 360°, ao lado de Daniela Lima. Um mês depois, passou para o CNN Novo Dia, onde permaneceu até o seu desligamento, que ocorreu ontem. No início de sua carreira profissional, o jornalista trabalhou na Rádio Bandeirantes e se consolidou nos programas de notícias da Band e BandNews.

Reprodução

Roberto Nonato

Roberto Nonato atuava no canal de notícias desde setembro de 2020, quando foi contratado para assumir a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica. Além disso, o jornalista comandou os telejornais da TV por assinatura, mas recebeu a notícia de seu desligamento ontem. Ainda na CNN Brasil, apresentou o Espaço, o CNN Manhã e o podcast CNN Pelo Mundo. Considerado um dos nomes mais conhecidos do rádio, o jornalista deixou a CBN após 30 anos para se dedicar à CNN Brasil e consolidou sua carreira nas rádios Jovem Pan, Antena 1, Eldorado e pelo Canal Viva.

Divulgação/CNN Brasil

Marco Antônio Villa

Marco Antônio Villa foi contratado há sete meses, em janeiro deste ano, para integrar o quadro de comentaristas da CNN Brasil. O historiador foi escalado para o CNN Novo Dia e realizou chamadas no Opiniões do Villa, mas foi desligado da emissora nessa terça-feira (15). Marco atua também como professor e escritor, e já publicou mais de 30 livros.

Divulgação

Thais Herédia

Thais Herédia pediu demissão da CNN Brasil em março deste ano, quando estava no comando do CNN Money. Agora, a jornalista e analista retorna ao canal de notícias para integrar o núcleo de Economia. A jornalista, especializada em cobertura política, tem mais de 30 anos de carreira nesta área e já trabalhou na BM&C News, Rádio Bandeirantes, Canal My News, Rede Globo e Carrefour.

Divulgação

Raquel Landim

Raquel Landim foi promovida definitivamente a âncora do telejornal CNN 360°. Em 1997, a jornalista iniciou sua carreira no InvestNews da Gazeta Mercantil, e atuou em outras empresas como Valor Econômico, Estadão e Folha de S.Paulo. Em novembro de 2019, Raquel foi contratada para realização de análises de mercado na programação do canal de notícias, e foi promovida ontem.

Reprodução

Tainá Falcão

Tainá Falcão estará no comando do Bastidor CNN, um novo telejornal da emissora que será apresentado em Brasília. As datas e horários ainda não foram anunciados. Desde julho de 2020, Tainá já atuava como repórter e apresentadora na CNN Brasil, mas foi surpreendida com sua efetivação. A jornalista já trabalhou no Correio Braziliense, TV Diário, Presidência do Senado Federal, TV Justiça do Supremo Tribunal Federal, Record News e Record.

Reprodução

Gustavo Uribe

Gustavo Uribe comandará o Bastidor CNN ao lado de Tainá Falcão. Os dois apresentarão o programa diretamente de Brasília. O jornalista está na CNN Brasil desde maio de 2021, como analista de política, mas já passou pelo Governo de São Paulo, Diário do Grande ABC, Agência Estado, O Globo e Folha de S.Paulo.

Divulgação

Carol Nogueira

Carol Nogueira foi promovida a apresentadora titular do CNN Novo Dia. Sua estreia após a efetivação já aconteceu hoje (16). Em janeiro de 2020, o canal de notícias anunciou a contratação de Carol, que passou por diversos programas, como CNN Novo Dia, CNN 360°, Jornal da CNN, O Grande Debate e Agora CNN. A jornalista, com pós-graduação em Jornalismo Político e Internacional, e bacharelado em Direito, consolidou sua carreira em outras emissoras, como TV RBA, Band e BandNews.

Divulgação/CNN Brasil

Stêvão Limana

Stêvão Limana era correspondente do time de funcionários da CNN Brasil desde maio deste ano, e foi transferido para São Paulo. Agora, o jornalista fará parte do elenco da CNN Rádio e comandará a CNN Manhã, ao lado de Nicole Fusco. Stêvão tem um grande currículo e passou por inúmeras emissoras e empresas, como Jornal A Folha, Rádio Nova 99 FM, Globo, Grupo RBS, SCC/SBT, Grupo NDe Rádio Mix TV.

Divulgação

Clarissa Oliveira

Clarissa Oliveira já era conhecida por suas participações como convidada especial no time de analistas da CNN Brasil desde agosto de 2021, mas foi contratada pelo canal de notícias. A jornalista entrará para o time de especialistas em cobertura política e econômica em São Paulo. Clarissa atuou na área na Folha de S.Paulo, Estadão, Portal iG e Band.

Reprodução

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais :)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories