Fundo do poço: 7 participantes que tiveram depressão pós-BBB e Fazenda

Mesmo sem ganhar o grande prêmio, ser eliminado de um reality show de confinamento pode ser um motivo de alegria. Isso porque muitos ex-participantes ficam aliviados por se livrarem da pressão que a dinâmica da competição impõe: serem vigiados 24 horas por dia. Mas como fica a saúde mental destas personalidades após passarem pela experiência? Celebridades relatam condição psicológica traumatizante. Confira:

Bruno Tálamo

Ex-repórter do A Tarde É Sua, Bruno Tálamo contou com exclusividade ao podcast Não é Nada Pessoal como foi enfrentar a depressão após A Fazenda 14 e ser o primeiro eliminado do reality show. O jornalista relatou que não se sentia vontade de sair de casa com vergonha das pessoas o rotularem como "primeiro eliminado". Diante disso, o famoso também percebeu que seu engajamento estava caindo -- já que não aparecia com frequência na mídia. "Fui engordando, fui comendo, deixei de treinar e até fez uma falha enorme no meu cabelo. Tudo isso foi acontecendo". Mas logo Bruno recebeu uma ligação com a oportunidade de participar de A Grande Conquista, e ter uma segunda chance para se destacar no novo reality show da Record.

Divulgação/TVRecord

Ana Paula Costa

Participante do BBB18, Ana Paula Costa, mais conhecida como Bruxinha, saiu do reality show da Globo com 89,85% dos votos e, hoje, longe dos holofotes, a ex-BBB ainda lida com traumas por ter sido rejeitada durante sua passagem pela competição. Ela chegou a revelar que, na ocasião, passou por uma depressão e por isso tentou tirar a própria vida. A moça confessou que além de tudo, ainda foi ignorada pelas empresas e que não conseguiu nenhuma oportunidade no mercado de trabalho.

Reprodução/Divulgação

Fani Pacheco

Em entrevista ao programa Superpop da Rede TV!, a ex-participante do Big Brother Brasil 13 Fani Pacheco assumiu que sofre de depressão e que teve seus remédios "confiscados" pela produção do BBB horas antes do início do reality show. Em resposta a uma seguidora dela na rede social, a sister disse que a produção do BBB, da Globo, não permitiu que ela levasse seus remédios para o tratamento de sua doença e isso fez com que a depressão, que há anos ela luta contra, reaparecesse: “Não estou inconformada porque não ganhei, estou triste porque jogaram seis anos de tratamento da minha doença no lixo e eu estou com depressão", escreveu em resposta a uma seguidora no Twitter.

Reprodução/Divulgação

Shayan Haghbin

Shayan Haghbin, participante expulso de A Fazenda 14, sofreu com depressão após a saída do programa. O iraniano teria perdido 12 kg depois do reality show por conta da perda de apetite desencadeada pela doença. A origem do problema teria sido pela enxurrada de comentários que recebeu nas redes sociais, muitos deles xenofóbicos, após sua saída do confinamento.

Divulgação/TVRecord

Rita Cadillac

Participante de A Fazenda 13, a ex-Chacrete Rita Cadillac chegou a desabafar em entrevistas que sofreu com depressão ao deixar o programa, causada por outro participante. "Tive depressão por causa da Lu Schievano. Eu chorava, estava com medo de ir na rua, escutava ela atrás de mim. Fiquei com Síndrome do Pânico, depressão, eu chorava 24 horas”, disse em entrevista ao Superpop. Rita, que retornou para a edição de 2017, contou que pegou uma equipe "barra pesada" na atração e que aquilo a deixou muito tensa. Para melhorar, a veterana buscou tratamento psicológico.

Divulgação/TVRecord

Maria Claudia

Maria Claudia tinha 19 anos quando entrou no BBB 16. A jovem enxergou a rejeição no reality por não ser "padrão" no quesito corpo e beleza. Vice-campeã, entrou em depressão, teve crises de pânico por dificuldades com a sua imagem corporal. Com tendência a engordar, fez até cirurgia. Hoje em dia, a moça estuda para ser atriz.

Reprodução/Divulgação

Gizelly Bicalho

Gizelly Bicalho, ex-BBB da 20ª edição e advogada, desabafou sobre seus problemas de saúde após sair da competição. No ano passado, a jovem explicou no Twitter que havia iniciado um novo tratamento psiquiátrico e pediu compreensão dos seguidores sobre a atual fase que estava atravessando na vida. Na época, ela relatou: "Não quero sair e beber, beber e no outro dia entrar em uma 'bad' de não querer existir. Não quero. Não estou bem e buscando meu equilíbrio. Aquela Gizelly do BBB que vocês viam bêbada, ela passou", avisou para em seguida avisar sobre o tratamento. "Estou fazendo meu acompanhamento e minhas terapias", disse.

Reprodução/Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais :)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories