Abrahão Farc
O ator Abrahão Farc, que viveu Padre Olinto na novela, morreu em 2012 aos 75 anos. O artista sofreu complicações devido a um acidente doméstico ao bater a cabeça no ano anterior e precisar passar por cirurgia.
A novela Força de um Desejo foi produzida pela Globo e exibida entre maio de 1999 e janeiro de 2000. A produção contou com 226 capítulos e foi um grande sucesso, ganhando reprise e sendo exibida no Canal Viva. A partir do dia 14 de agosto, os fãs da telenovela poderão acompanhar de perto todos os episódios no Globoplay. Com o passar dos anos, diversos atores que fizeram parte do elenco morreram. Confira os integrantes que não estão mais entre nós:
O ator Abrahão Farc, que viveu Padre Olinto na novela, morreu em 2012 aos 75 anos. O artista sofreu complicações devido a um acidente doméstico ao bater a cabeça no ano anterior e precisar passar por cirurgia.
O ator André Valli viveu Lourival na produção e morreu em 2008. Um mês antes, foi diagnosticado com câncer no pâncreas e fígado, mas não resistiu. Desde sua saída da Globo, em 2005, o artista realizava participações especiais em novelas da Record.
O ator Carlos Alberto, ex-marido de Yoná Magalhães, interpretou o Juiz da telenovela e morreu em 2007. O artista recebeu o diagnóstico de um câncer em estágio avançado, e a notícia só foi divulgada um mês depois do ocorrido.
O ator Carlos Eduardo Dolabella, pai de Dado Dolabella, viveu o comendador Belisário Queiroz na novela. O artista morreu em 2003, aos 65 anos, por complicações cardíacas que lhe fizeram ser internado por três meses. Além disso, Carlos apresentada um quadro diabético e havia sofrido um infarto no ano anterior.
A atriz Chica Xavier fez a escrava Rosália na produção e morreu em 2020. Com 88 anos, a artista nos deixou em decorrência de um câncer no pulmão.
O ator Cláudio Mamberti viveu Domingos de Castro Magalhães na telenovela. O artista morreu em 2001, aos 60 anos, após ficar internado por duas semanas devido à falência múltipla dos órgãos e septicemia.
O ator Dary Reis, conhecido pelo papel de Capitão Gancho em Sítio do Picapau Amarelo, interpretou Albano na novela. O artista morreu em 2010, aos 84 anos, e a causa da morte não foi revelada.
O ator Fábio Sabag viveu Breno Rangel na produção e morreu em 2008. O artista participou de diversas novelas da Globo, mas morreu na luta contra um câncer de próstata.
O ator Henrique César interpretou Marquês de Boaventura na telenovela. O artista morreu em 2018, na luta contra um câncer no estômago.
O ator José Lewgoy interpretou Felício Cantuária, o dono do banco de Vila de Sant’Anna e avô de Trajano, na novela. O artista morreu em 2003, aos 82 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
O ator Nelson Dantas, que foi o Dr. Xavier na produção, era pai de Daniel Dantas, com quem contracenou em Força de um Desejo. O artista morreu em 2006, aos 78 anos, ao ser vítima de uma parada cardiorrespiratória em decorrência do câncer no pulmão.
A atriz Neuza Amaral interpretou Anita na novela e estava afastada das telinhas desde 2006. A artista morreu em 86 anos, em 2017.
A atriz Rosita Thomaz Lopes viveu Fabíola Xavier na produção. A artista morreu em 2013, aos 92 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
Siga a coluna nas redes sociais :)