Lizzo a Cássia Kis: Famosos acusados de serem tóxicos com funcionários

Celebridades hora ou outra vêm à tona na mídia por diversos motivos, desde seu trabalho notório artístico até às polêmicas relacionadas a atitudes e discursos. Alguns deles são verdadeiramente hostis ao ponto de causarem um ambiente tóxico em seu ambiente de trabalho. E revelações não faltam. Diante disso, a coluna separou artistas acusados de serem péssimos patrões:

Karen Bachini

No final de novembro do ano passado, Priscilla Danielle fez uma postagem acusando a influenciadora, sem citar o nome de Karen Bachini, de assédio moral e de ter que realizar atividades que fugiam de suas funções, alegando até que havia sido torturada psicologicamente. A blogueira, que na época estava nos centro das atenções por conta de outras polêmicas -- como de comentários que romantizam a pobreza e pessoas em situação de vulnerabilidade social --negou as acusações da ex-funcionária, também sem citar nomes, e afirmou que “as coisas não aconteceram do jeito que ela está contando e isso já foi provado judicialmente”.

Reprodução/Instagram

Susana Vieira

Susana Vieira descreveu, em entrevista ao jornal Extra, como é a sua relação com seus funcionários. A veterana admitiu que ninguém do seu convívio escapa de seu olhar perfeccionista. Ela quer que todos os seus empregados sejam os melhores no que fazem e, para isso, mantém o olhar atento nos detalhes. "Eu era o inferno dos funcionários. Vejo um pó na mesa de longe!", confessou ela, às vésperas de estrear em Terra e Paixão, novela das nove da Globo.

Divulgação

Lizzo

Nesta semana, ex-dançarinas que se apresentavam junto com a cantora norte-americana Lizzo decidiram processar a estrela pop por acusações de assédio sexual, religioso e racial, além de discriminação por deficiência, agressão e cárcere privado. A ação envolve um depoimento no qual elas citam que foram pressionadas a tocar dançarinas nuas em um show de sexo ao vivo no distrito da luz vermelha de Amsterdã. Em outro ponto, há a citação de que Lizzo teria chamado a atenção de uma das dançarinas devido ao ganho de peso. A artista lamentou ter sua ética profissional questionada, afirmou que as denúncias são falsas e vem de antigas funcionárias, demitidas após o mal comportamento durante a turnê.

Divulgação

Cássia Kis

Um grupo de ao menos 15 funcionários da Globo, que reúne atores, diretores, produtores e roteiristas registrou queixas contra a atriz por homofobia e falas polêmicas e inadequadas nos bastidores de Travessia. Os denunciantes resolveram expor Cássia Kis para a equipe que controla o Compliance (conjunto de normas internas) para convencer a emissora a afastar a intérprete de Cidália do trabalho.

Reprodução

Datena

Em 2020, veio à tona que funcionários da Band acusaram o apresentador José Luiz Datena de maltratar repórteres do programa Brasil Urgent”. Conduta que pôde ser vista pelos telespectadores em suas transmissões diárias.

Reprodução

Marcius Melhem

O ambiente de trabalho sob a gestão de Marcius Melhem, acusado de assédio sexual e moral por ex-funcionárias do Núcleo de Humor da Globo, era de um clima de um constrangimento que demorava a ser percebido como tóxico, segundo atrizes que o acusam. O ex-diretor da Globo é investigado desde dezembro de 2019, quando Dani Calabresa e outras sete mulheres moveram uma denúncia reunindo diversas acusações contra ele. Em março de 2020, o artista foi demitido da emissora, sob justificativa de “comum acordo”.

Ellen DeGeneres

Em 2020, as acusações contra o The Ellen DeGeneres Show procederam por semanas! Após o Buzzfeed News publicar relatos chocantes de funcionários do programa sobre racismo, intolerância e toxicidade no ambiente de trabalho, uma nova reportagem do site trouxe à tona depoimentos de assédio e má conduta sexual praticados por produtores executivos com grande renome na empresa. A maioria dos ex-funcionários culpou os produtores-executivos do programa e outros gerentes seniores pela toxicidade do dia a dia, mas um deles chegou a dizer que a falta de controle de Ellen deu espaço para que casos como esses acontecessem.

Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais :)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories