5 revelações que Galisteu fez em seu livro sobre Ayrton Senna e Xuxa

No livro O Caminho das Borboletas - Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna, lançado em 1995, Adriane Galisteu revelou detalhes sobre sua relação com Ayrton Senna. O enredo gira em torno do casal e a superação da apresentadora com a morte do piloto de Fórmula 1, mas também traz revelações envolvendo Xuxa Meneghel. Veja os momentos em que a escritora descreve momentos envolvendo Xuxa e Senna:

O Caminho das Borboletas - Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna

O livro O Caminho das Borboletas - Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna foi lançado em 1995 pela editora Caras, meses após o acidente fatal do piloto. Na época, Adriane Galisteu e Ayrton Senna estavam juntos há 13 meses, mas o relacionamento chegou ao fim com a morte do piloto. Com isso, a apresentadora escreveu a produção contando mais sobre os momentos que viveu ao seu lado. Veja a sinopse: "Este livro é resultado de trinta horas de depoimentos, gravados em Sintra, Portugal. E de um mergulho num baú repleto de cartas, bilhetes, papéis rascunhados, agendas profusamente anotadas - sim, Adriane Galisteu ainda conserva aquela doce mania de transformar suas agendas em diários teen, engordados com recortes e fotografias e recheados de divagações".

Reprodução

Xuxa Meneghel

A apresentadora Xuxa Meneghel, ex-namorada de Senna que tentou reatar o relacionamento enquanto o piloto já estava namorando Galisteu, também teve seu destaque no livro. "Naquelas noites aconchegantes de Angra, em que o mar vinha praticamente beijar os nossos pés e os murmúrios dos bichos se calavam, ele me falou da Xuxa, do 'tchans' que ela chegou a provocar nele, três anos atrás. Da sensação de que o mesmo teria acontecido com ela, e o desfecho muito rápido, muito frustrante. Nunca mais se viram - Daí a surpresa quando ela passou, de mãos dadas com a Viviane, diante do túmulo do Senna. Mas Bêco [como Senna era chamado carinhosamente] me falou dela com carinho, e é por isso que me atrevo a reproduzir aqui, sem a riqueza de detalhes que eu conheci, uma história de amor que não me pertence".

Reprodução

Velório

Em outro momento, a rainha dos baixinhos é citada quando Galisteu relata o dia do velório de Ayrton Senna. "Ao me aproximar do meu lugar, vi, ao lado, a Xuxa. O cerimonial achou por bem botar uma ao lado da outra. Ela estava muito bonita - bonita como ela sempre é. Desde menina, eu a admirava. Cheguei a me apresentar no programa dela, com o [grupo musical] Meia Soquete, anos atrás. Era como se fosse uma figura familiar para mim. No meu torpor, não senti um milímetro de estranheza ao reencontrar ali uma ex-namorada de Ayrton Senna. Estranhei, isso sim, quando a minha chegada provocou nela o imediato 'efeito gangorra'. Foi eu sentar, ela se levantou. Buscou lugar no outro lado".

Reprodução/Globo

Família

Galisteu também descreveu seus sentimentos no momento, e como se sentiu rejeitada pela família de Senna, seu fiel escudeiro durante os 13 meses em que estiveram juntos. "Reconheço: talvez eu nem me desse conta de nada, absolutamente nada, se a imprensa não tivesse, nos dias seguintes, insistido na falsa questão da competição. Naquela história de ela chegar de helicóptero, eu de ônibus - ou a versão maluca de que um segurança me impediu da entrar no carro da família, na hora de ir embora. E de ela ter se hospedado com a Viviane, irmã do Ayrton, enquanto a família me ignorava. Sabem o que eu penso? Eu não estava ali para disputar o papel de viúva. Eu estava ali porque a única coisa que realmente me interessava eu perdera."

Reprodução

Relação entre Xuxa e Galisteu

Para quem não se recorda, a relação entre as duas apresentadoras nunca foi muito boa. Na época em que Galisteu começou a namorar Senna, muitos foram contra, acreditando que a modelo estava a procura de dinheiro e fama, já que era uma pessoa desconhecida. Xuxa também pareceu não acreditar muito no amor do casal, indo atrás do piloto quando ele já estava se relacionamento com Galisteu. Com isso, o respeito e admiração entre elas nunca foi possível, e os problemas se intensificaram ainda mais no velório de Senna, quando Xuxa recebeu todo o prestígio que deveria pertencer a Galisteu. A apresentadora da Record descreveu em seu livro os momentos e sensações que viveu ao longo do relacionamento e após a morte do corredor.

Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais :)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories