Patrícia Poeta retornou nesta segunda-feira (17) ao comando do Encontro após suas merecidas férias de duas semanas. Mas o público, pelo visto, não estava sentindo falta da apresentadora e iniciou uma onda de protestos nas redes sociais no minuto em que o programa entrou no ar, indicando rejeição à titular. “Ah, não, a chata vokltou”,escreveu uma telespectadora.
Esta é a primeira edição do Encontro sob o comando de Patrícia desde que Manoel Soares foi demitido. E como era de se esperar, uma parte da audiência cutucou a apresentadora, sugerindo que ela teria sido culpada pela saída de seu “ex-parceiro” de programa.
O ponto positivo do retorno de Patrícia é que a Globo deu ouvidos ao clamor da audiência e efetivou Tati Machado e Valéria Almeida como participantes fixas do programa. Elas já tinham entradas garantidas no Encontro, mas a titular frisou que agora as duas estarão todos os dias no palco, assumindo a função que pertenceu a Manoel.
E a felicidade de Patrícia na promoção das amigas foi notória. Tanto que abriu o programa de uma maneira mais leve, espontânea e bastante empolgada, anunciando a dupla como sua novas parceiras de estúdio. E na dinâmica de condução, ficou notória a diferença no tratamento.
A titular fez questão de introduzir as duas em absolutamente todas as pautas que surgiram a partir da Nuvem de Palavras, quadro que costuma abrir o Encontro, algo que ela simplesmente não fazia com Manoel. Tiveram edições que ela levava mais de dez minutos para garantir que seu ex-parceiro manifestasse suas primeiras palavras no programa.
A revolta da audiência com o retorno de Patrícia é gigante. Rapidamente seu nome se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. E a massiva maioria se mostrou contra a titular. Veja algumas reações: