Jeitinho brasileiro estraga Casamento às Cegas com coach e fakes

Após duas temporadas que incendiaram as redes sociais e transformaram o formato em um fenômeno, os participantes do Casamento às Cegas 3 conseguiram estragar o formato graças ao "jeitinho brasileiro". Armações, farsas, romances fakes e desespero pela fama e enriquecimento fizeram os noivos meterem os pés pelas mãos antes mesmo das gravações começarem, e o reality show da Netflix acabou como uma grande decepção.

Casamento às Cegas

Meu amigo Lucas Pasin já havia relatado em sua coluna no UOL uma série de armações que rolaram nos bastidores, mas nós descobrimos alguns detalhes extras que só reforçam a tese de que muitos burlaram as regras do programa somente para conquistar fama e projeção midiática com os holofotes que a gigante do streaming oferece.

Reprodução/Instagram

Só no truque

Maria Caporusso conseguiu driblar o esquema de segurança do confinamento e entrou com um celular reserva na etapa das cabines. E foi graças a este equipamento que ela acessou as redes sociais e encontrou o perfil de Menandro Rosa. Ela viu que o rapaz era bonitão e tinha um estilo de vida que ela almejava, não pensou duas vezes na hora de dar o match. Ou seja, em vez de se conectar pela essência (pressuposto do formato), ela foi ela aparência.

Reprodução/Instagram

Armação

Valmir Reis é chefe de Shayan Haghbin e Rodrigo Vaisemberg, ambos da primeira temporada do reality da Netflix. Rodrigo, aliás, já ficou com Maria Caporusso no passado e foi ele quem apresentou a moça a Valmir meses antes das gravações da terceira temporada. As trocas de likes nas redes sociais provaram isso. E na etapa das cabines, eles fingiram não se conhecer para não serem desclassificados.

Reprodução/Instagram

Amigos de longa data

Shayan, por sua vez, foi o responsável por apresentar Daniela Silva e Daniel Manzoni antes do início das gravações. Fontes da coluna relatam que os dois já tinham ficado uma vez antes do reality e também forjaram toda a história para conseguirem avançar nas etapas do Casamento às Cegas, e combinaram de se escolher na etapa das cabines.

Reprodução/Instagram

Turbinando os negócios

Daniela, inclusive, também já conhecia Rodrigo Vaisemberg, e ele a aconselhou a se casar para ter maior engajamento e oportunidades de publis nas redes sociais. Como Daniela tem uma marca de roupas e queria bombar as vendas, levou em consideração as indicações do amigo. Daniel também surfou no hype da popularidade e lançou uma marca própria de óculos de sol.

Reprodução/Instagram

Não era amor, era...

Ainda sobre Daniela, há um outro detalhe: ela tinha um namorado antes de entrar no reality e o rapaz ficou abaladíssimo ao descobrir que ela tinha ido para o reality. Uma fonte nos relatou que o moço foi até a porta do hotel em que ela estava confinada, ainda na etapa das cabines, para tentar convencê-la do contrário, mas não conseguiu acessá-la.

Reprodução/Instagram

Tudo pela fama?

Um outro detalhe nesta história é que depois da lua de mel com Daniel, ela retornou à sua casa, escreveu uma carta ao ex-namorado e escondeu junto com umas contas para ele pagar. Antes de ir embora e retornar para o apartamento em que ela conviveu com Daniel pós-lua de mel, Daniela avisou à sua diarista que tinha deixado as contas numa gaveta para que o ex-namorado pudesse pegar e pagar. E foi assim que ele descobriu que havia sido trocado de vez.

Reprodução/Instagram

Casal fake

Outro detalhe que descobrimos foi de que há um casal que não estão mais suportando a convivência, mas que irá manter o relacionamento por mais algum tempo na intenção de monetizar a relação fake com publicidades. Mas que até o fim do ano, após faturar dinheiro, anunciarão o término.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories