Veja como Manoel Soares cavou a própria cova e foi demitido da Globo

A demissão de Manoel Soares nesta sexta-feira (30) deixou muitos telespectadores surpresos, mas outros ex-integrantes e funcionários do Encontro parecem aliviados com a situação. Nos últimos meses, o apresentador protagonizou inúmeras discussões e tortas de climão no Encontro e no Papo de Segunda, contribuindo para os rumores de que os bastidores da emissora não são tããão agradáveis para ele. Veja seis situações que comprovam que Manoel Soares cavou a própria cova dentro da Globo e acabou demitido:

Início das polêmicas

Em maio de 2022, as polêmicas do Encontro começaram apenas um mês após Manoel Soares começar a dividir o comando do Encontro com Patrícia Poeta. Na época, a apresentadora foi flagrada dando um franzida na boca ao passar a vez para Manoel, o que levantou suspeitas de um possível desconforto entre eles.

Reprodução/Globo

Saia-justa

Já as desavenças entre Manoel e Patrícia aumentaram em abril deste ano, quando a apresentadora cortou a fala de seu parceiro ao vivo, que deu um suspiro como resposta. Ao ser acusada de grosseria, Patrícia justificou: "Casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo". Na mesma semana, a apresentadora relembrou o episódio e foi criticada ao dizer: "É assim mesmo, às vezes cai o link, cai o ao vivo, o áudio não funciona, a gente passa na frente da câmera errada".

Reprodução/Globo

Ordem de convívio

No mesmo mês. após os constantes desencontros entre os apresentadores, os telespectadores aumentaram as suspeitas de que a Globo instituiu uma ordem de convívio entre Patrícia e Manoel. A ideia surgiu para evitar interrupções e discordâncias ao vivo, fazendo com que os desentendimentos fossem levados com delicadeza. Com isso, Manoel pareceu mais leve ao longo dos programas, mesmo quando sua colega atravessou suas falas. Mas nos bastidores, o clima já estava insustentável.

Reprodução/Globo

Ao vivo

Em maio, o clima terrível ficou visível em alguns programas do Encontro, deixando explícito os desencontros entre os dois ao vivo. A relação conturbada de Patrícia e Manoel saiu dos bastidores. Fontes da coluna e outros colegas jornalistas relataram que o apresentador estaria armando situações para prejudicar a colega ao vivo, algo que nunca foi confirmado por nenhuma das partes. Mas em meio a todo o caos entre os dois, vieram à tona casos de reclamações no Compliance da emissora contra Manoel, que por vezes teria destratado outros funcionários da produção.

Reprodução/Globo

Bastidores

De acordo com o Leo Dias, as pessoas culpavam Patrícia Poeta pelo problema, mas nos corredores da emissora a situação era diferente. "Nos bastidores corre outra informação. Manoel não é tão legal assim, ele já criou confusão em outros programas. A Patrícia é muito querida nos bastidores e o Manoel Soares, não", explicou uma fonte.

Reprodução/Globo

Estranhamento

Ainda em maio, Manoel Soares também se estranhou com João Vicente de Castro, outro integranto do Papo de Segunda. Os dois protagonizaram uma torta de climão durante o programa do GNT e levantaram suspeitas de uma relação não muito boa. Com os inúmeros relatos e casos de estranhamento ao vivo, a Globo optou por encerrar o contrato com o apresentador.

Reprodução

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais :)

Gabriel Perline

Veja mais Top Stories